Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, César
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Saraiva, Linda, Marinho, Paulo, Rocha, Augusto, Fontaínhas, Iolanda
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3661
Resumo: O presente documento sistematiza dados e conclusões do estudo “Avaliação do Impacto da Pandemia COVID nas Aprendizagens na Comunidade Educativa do Alto Minho”, financiado pelo Norte 2020 (NORTE[1]08-5266-FSE-000079) e enquadrado no projeto “+ REDE” – COORDENAÇÃO, DINAMIZAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E MONITORIZAÇÃO TRANSVERSAL DO PIICIE “ALTO MINHO – SCHOOL4ALL” – Ação 1 – Dinamização da Rede Territorial Educativa do Alto Minho. Para a prossecução do objetivo principal do estudo, recorremos a uma abordagem metodológica mista, combinando a utilização de métodos quantitativos e qualitativos, correspondendo a duas distintas fases do estudo, que procuraram responder aos seguintes objetivos específicos: - Descrever e comparar os resultados académicos (indicadores de sucesso académico) obtidos entre os anos letivos 18/19, 19/20, 20/21 e 21/22, de todos os Agrupamentos Escolares do Alto Minho. - Conhecer e compreender as perceções dos interlocutores da comunidade educativa do Alto Minho, representativa dos dez municípios, relativamente aos efeitos da pandemia no processo ensino-aprendizagem, no sucesso educativo e nas dinâmicas pessoais, sociais e de bem-estar.
id RCAP_dcbd5c2ac7155a2322503f0f881e51b7
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3661
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto MinhoPandemia COVID-19AprendizagensAgrupamentos escolaresAlto-MinhoO presente documento sistematiza dados e conclusões do estudo “Avaliação do Impacto da Pandemia COVID nas Aprendizagens na Comunidade Educativa do Alto Minho”, financiado pelo Norte 2020 (NORTE[1]08-5266-FSE-000079) e enquadrado no projeto “+ REDE” – COORDENAÇÃO, DINAMIZAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E MONITORIZAÇÃO TRANSVERSAL DO PIICIE “ALTO MINHO – SCHOOL4ALL” – Ação 1 – Dinamização da Rede Territorial Educativa do Alto Minho. Para a prossecução do objetivo principal do estudo, recorremos a uma abordagem metodológica mista, combinando a utilização de métodos quantitativos e qualitativos, correspondendo a duas distintas fases do estudo, que procuraram responder aos seguintes objetivos específicos: - Descrever e comparar os resultados académicos (indicadores de sucesso académico) obtidos entre os anos letivos 18/19, 19/20, 20/21 e 21/22, de todos os Agrupamentos Escolares do Alto Minho. - Conhecer e compreender as perceções dos interlocutores da comunidade educativa do Alto Minho, representativa dos dez municípios, relativamente aos efeitos da pandemia no processo ensino-aprendizagem, no sucesso educativo e nas dinâmicas pessoais, sociais e de bem-estar.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo2023-11-13T17:20:26Z2023-01-01T00:00:00Z20232023-11-13T15:49:58Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3661por978-989-8756-48-0978-989-8756-49-7Sá, CésarSaraiva, LindaMarinho, PauloRocha, AugustoFontaínhas, Iolandainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T07:46:50Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3661Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:42:41.300427Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
title Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
spellingShingle Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
Sá, César
Pandemia COVID-19
Aprendizagens
Agrupamentos escolares
Alto-Minho
title_short Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
title_full Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
title_fullStr Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
title_full_unstemmed Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
title_sort Avaliação do impacto da pandemia COVID-19 nas aprendizagens na comunidade educativa do Alto Minho
author Sá, César
author_facet Sá, César
Saraiva, Linda
Marinho, Paulo
Rocha, Augusto
Fontaínhas, Iolanda
author_role author
author2 Saraiva, Linda
Marinho, Paulo
Rocha, Augusto
Fontaínhas, Iolanda
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, César
Saraiva, Linda
Marinho, Paulo
Rocha, Augusto
Fontaínhas, Iolanda
dc.subject.por.fl_str_mv Pandemia COVID-19
Aprendizagens
Agrupamentos escolares
Alto-Minho
topic Pandemia COVID-19
Aprendizagens
Agrupamentos escolares
Alto-Minho
description O presente documento sistematiza dados e conclusões do estudo “Avaliação do Impacto da Pandemia COVID nas Aprendizagens na Comunidade Educativa do Alto Minho”, financiado pelo Norte 2020 (NORTE[1]08-5266-FSE-000079) e enquadrado no projeto “+ REDE” – COORDENAÇÃO, DINAMIZAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E MONITORIZAÇÃO TRANSVERSAL DO PIICIE “ALTO MINHO – SCHOOL4ALL” – Ação 1 – Dinamização da Rede Territorial Educativa do Alto Minho. Para a prossecução do objetivo principal do estudo, recorremos a uma abordagem metodológica mista, combinando a utilização de métodos quantitativos e qualitativos, correspondendo a duas distintas fases do estudo, que procuraram responder aos seguintes objetivos específicos: - Descrever e comparar os resultados académicos (indicadores de sucesso académico) obtidos entre os anos letivos 18/19, 19/20, 20/21 e 21/22, de todos os Agrupamentos Escolares do Alto Minho. - Conhecer e compreender as perceções dos interlocutores da comunidade educativa do Alto Minho, representativa dos dez municípios, relativamente aos efeitos da pandemia no processo ensino-aprendizagem, no sucesso educativo e nas dinâmicas pessoais, sociais e de bem-estar.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-13T17:20:26Z
2023-01-01T00:00:00Z
2023
2023-11-13T15:49:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/3661
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/3661
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-8756-48-0
978-989-8756-49-7
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134992660430848