Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/14621 |
Resumo: | O presente trabalho, elaborado no âmbito do Mestrado de Línguas e Relações Empresariais, assume a forma de relatório e resulta de um estágio curricular realizado na empresa BEEVERYCREATIVE, a primeira – e, até ao momento, única – empresa a produzir impressoras 3D, em Portugal. Num primeiro tempo, propõe-se, neste relatório, uma contextualização da tecnologia de impressão 3D, a sua história e aplicações, bem como a apresentação da empresa, sua missão, visão, valores e cultura organizacional, e, ainda, a sua estrutura organizacional. Segue-se uma análise detalhada do produto que a empresa comercializa, numa perspetiva de marketing, e a caraterização do mercado da impressão 3D, um mercado tão recente que é ainda marcado pelo singular e ainda relativamente desconhecido. Num segundo tempo, procede-se uma descrição das atividades levadas a cabo durante o estágio, às quais se vêm juntar actividades resultantes de um desafio posteriormente lançado pela empresa e que se traduzem na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing para o lançamento de um novo produto. O terceiro e último tempo deste relatório apresenta uma análise reflexiva da globalidade da experiência vivida ao longo do estágio, sublinhando-se a pertinência e o impacto dessa mesma vivência. |
id |
RCAP_dd0f39a7cb455b22d0e664a20d7c567e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/14621 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na BeeverycreativeLínguas e relações empresariaisNovos produtosImpressão tridimensionalO presente trabalho, elaborado no âmbito do Mestrado de Línguas e Relações Empresariais, assume a forma de relatório e resulta de um estágio curricular realizado na empresa BEEVERYCREATIVE, a primeira – e, até ao momento, única – empresa a produzir impressoras 3D, em Portugal. Num primeiro tempo, propõe-se, neste relatório, uma contextualização da tecnologia de impressão 3D, a sua história e aplicações, bem como a apresentação da empresa, sua missão, visão, valores e cultura organizacional, e, ainda, a sua estrutura organizacional. Segue-se uma análise detalhada do produto que a empresa comercializa, numa perspetiva de marketing, e a caraterização do mercado da impressão 3D, um mercado tão recente que é ainda marcado pelo singular e ainda relativamente desconhecido. Num segundo tempo, procede-se uma descrição das atividades levadas a cabo durante o estágio, às quais se vêm juntar actividades resultantes de um desafio posteriormente lançado pela empresa e que se traduzem na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing para o lançamento de um novo produto. O terceiro e último tempo deste relatório apresenta uma análise reflexiva da globalidade da experiência vivida ao longo do estágio, sublinhando-se a pertinência e o impacto dessa mesma vivência.This report arises from the an internship at the company BEEVERYCREATIVE, the first and only company producing 3D printers in Portugal, as a part of the Masters degree in Languages and Business Relationships. Primarily, this report includes a contextualization of the 3D printing technology and its history and applications, as well as the presentation of the company, its mission, vision, values and organisational culture, followed by a detailed analysis of the product it sells, in a marketing perspective and the description of the recent, singular and relatively unknown 3D printing industry. Then, this report includes a description of the activities carried out during the internship and afterwards a challenge set by the company: to elaborate a Strategic Marketing Plan, focusing on the launch of a new product. Finally, this report is concluded with a reflective analysis of this experience as a whole and its impact.Universidade de Aveiro2015-09-03T14:52:51Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/14621TID:201591332porPinho, Rita Loboinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:26:45Zoai:ria.ua.pt:10773/14621Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:50:10.130713Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
title |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
spellingShingle |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative Pinho, Rita Lobo Línguas e relações empresariais Novos produtos Impressão tridimensional |
title_short |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
title_full |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
title_fullStr |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
title_sort |
Plano de marketing : lançamento de um novo produto na Beeverycreative |
author |
Pinho, Rita Lobo |
author_facet |
Pinho, Rita Lobo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinho, Rita Lobo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Línguas e relações empresariais Novos produtos Impressão tridimensional |
topic |
Línguas e relações empresariais Novos produtos Impressão tridimensional |
description |
O presente trabalho, elaborado no âmbito do Mestrado de Línguas e Relações Empresariais, assume a forma de relatório e resulta de um estágio curricular realizado na empresa BEEVERYCREATIVE, a primeira – e, até ao momento, única – empresa a produzir impressoras 3D, em Portugal. Num primeiro tempo, propõe-se, neste relatório, uma contextualização da tecnologia de impressão 3D, a sua história e aplicações, bem como a apresentação da empresa, sua missão, visão, valores e cultura organizacional, e, ainda, a sua estrutura organizacional. Segue-se uma análise detalhada do produto que a empresa comercializa, numa perspetiva de marketing, e a caraterização do mercado da impressão 3D, um mercado tão recente que é ainda marcado pelo singular e ainda relativamente desconhecido. Num segundo tempo, procede-se uma descrição das atividades levadas a cabo durante o estágio, às quais se vêm juntar actividades resultantes de um desafio posteriormente lançado pela empresa e que se traduzem na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing para o lançamento de um novo produto. O terceiro e último tempo deste relatório apresenta uma análise reflexiva da globalidade da experiência vivida ao longo do estágio, sublinhando-se a pertinência e o impacto dessa mesma vivência. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-03T14:52:51Z 2015-01-01T00:00:00Z 2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/14621 TID:201591332 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/14621 |
identifier_str_mv |
TID:201591332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137552217669632 |