Processo como experimentalismo na educação estética e artística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Consiglieri, Joana
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/33730
Resumo: The main goal of this article is to understand and practice the process as experimentalism, in Aesthetic and Art Education, in particular Visual Arts, in Portugal, mainly, in nursery and primary schools. It is a study about the recent learning and artistic practice in teacher training college, in which the process is more important than the product of the art production. The aesthetic experimentalism allows the converging of the creative process and creativity with artistic knowledge of the National Curriculum and Classroom
id RCAP_dd585e6a5d2298bc9b9c910e5a97e04a
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/33730
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Processo como experimentalismo na educação estética e artísticaProcess as experimentalism in aesthetic and art educationEducação artísticaArtes visuaisCriação artísticaExperimentalismoPedagogiaArte - FilosofiaEstéticaTeoria da arteCriticismoPortugalThe main goal of this article is to understand and practice the process as experimentalism, in Aesthetic and Art Education, in particular Visual Arts, in Portugal, mainly, in nursery and primary schools. It is a study about the recent learning and artistic practice in teacher training college, in which the process is more important than the product of the art production. The aesthetic experimentalism allows the converging of the creative process and creativity with artistic knowledge of the National Curriculum and ClassroomUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaConsiglieri, Joana2018-06-04T11:39:33Z2018-012018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/33730porIn: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2018. - Vol. 6, nº1 (Jan./Abr. 2018), p. 118-126info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-14T15:23:03ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Processo como experimentalismo na educação estética e artística
Process as experimentalism in aesthetic and art education
title Processo como experimentalismo na educação estética e artística
spellingShingle Processo como experimentalismo na educação estética e artística
Consiglieri, Joana
Educação artística
Artes visuais
Criação artística
Experimentalismo
Pedagogia
Arte - Filosofia
Estética
Teoria da arte
Criticismo
Portugal
title_short Processo como experimentalismo na educação estética e artística
title_full Processo como experimentalismo na educação estética e artística
title_fullStr Processo como experimentalismo na educação estética e artística
title_full_unstemmed Processo como experimentalismo na educação estética e artística
title_sort Processo como experimentalismo na educação estética e artística
author Consiglieri, Joana
author_facet Consiglieri, Joana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Consiglieri, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Artes visuais
Criação artística
Experimentalismo
Pedagogia
Arte - Filosofia
Estética
Teoria da arte
Criticismo
Portugal
topic Educação artística
Artes visuais
Criação artística
Experimentalismo
Pedagogia
Arte - Filosofia
Estética
Teoria da arte
Criticismo
Portugal
description The main goal of this article is to understand and practice the process as experimentalism, in Aesthetic and Art Education, in particular Visual Arts, in Portugal, mainly, in nursery and primary schools. It is a study about the recent learning and artistic practice in teacher training college, in which the process is more important than the product of the art production. The aesthetic experimentalism allows the converging of the creative process and creativity with artistic knowledge of the National Curriculum and Classroom
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-04T11:39:33Z
2018-01
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/33730
url http://hdl.handle.net/10451/33730
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2018. - Vol. 6, nº1 (Jan./Abr. 2018), p. 118-126
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777303347908313088