Inovação: De uma oportunidade a uma necessidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Daniel Filipe Ramos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2168
Resumo: O mundo atravessou uma crise avassaladora levando inúmeras empresas à falência. Todas elas lutam por um lugar no coração dos consumidores, utilizando todos os meios ao seu alcance para que realizem os seus objetivos. Para tal, necessitam de uma vantagem que lhes proporcione a oportunidade de ultrapassarem os seus concorrentes. A inovação pode ser essa vantagem competitiva. Quer seja um produto ou um processo inovador, adquirido de forma aberta ou fechada, seja incremental ou revolucionário, pode significar um grande avanço para uma organização. No entanto, nem todos os empresários parecem cientes da mais-valia que é a inovação. O objetivo deste trabalho é averiguar se a inovação passou de uma oportunidade a uma necessidade para as empresas serem mais competitivas. Será utilizada bibliografia relevante, assim como os dados de um questionário enviado a empresas do Grande Porto. Este trabalho revela que a inovação ainda não é a principal apostas das empresas , mas temas como a Indústria 4.0 e a Economia Circular estão a ser abordados e fazem-se chegar aos empresários portugueses.
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