A problemática da epilepsia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Sandra Sofia Rodrigues
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/91
Resumo: As crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) de caráter permanente necessitam de todo um trabalho em equipa para que se possam desenvolver com maior estabilidade e harmonia. Tendo-se verificado que o número de crianças com epilepsia tem aumentado, é nossa pretensão investigar o que é e como se apresenta. Na parte empírica pretende-se averiguar até que ponto os professores lidam com alunos com epilepsia e divulgar a importância de troca de ideias e partilha, bem como métodos utilizados por todos os intervenientes. Children with Special Educational Needs (SEN) permanent need of a whole team work so they can develop with stability and harmony. It was found that the number of children with epilepsy has increased, it is our intention to investigate what is and how it presents itself. In the empirical part aims to investigate the extent to which teachers deal with students with epilepsy and publicize the importance of exchanging ideas and sharing, as well as methods used by all stakeholders.
id RCAP_dd6c01f07666c637068d63be19635e0e
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/91
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A problemática da epilepsiaEscola inclusivaEpilepsiaCrise convulsivaNecessidades educativas especiaisInclusive schoolEpilepsySeizuresSpecial Educational NeedsTMEAs crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) de caráter permanente necessitam de todo um trabalho em equipa para que se possam desenvolver com maior estabilidade e harmonia. Tendo-se verificado que o número de crianças com epilepsia tem aumentado, é nossa pretensão investigar o que é e como se apresenta. Na parte empírica pretende-se averiguar até que ponto os professores lidam com alunos com epilepsia e divulgar a importância de troca de ideias e partilha, bem como métodos utilizados por todos os intervenientes. Children with Special Educational Needs (SEN) permanent need of a whole team work so they can develop with stability and harmony. It was found that the number of children with epilepsy has increased, it is our intention to investigate what is and how it presents itself. In the empirical part aims to investigate the extent to which teachers deal with students with epilepsy and publicize the importance of exchanging ideas and sharing, as well as methods used by all stakeholders.2013-06-17T15:27:54Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/91porCota: TME 491Teixeira, Sandra Sofia Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:20ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A problemática da epilepsia
title A problemática da epilepsia
spellingShingle A problemática da epilepsia
Teixeira, Sandra Sofia Rodrigues
Escola inclusiva
Epilepsia
Crise convulsiva
Necessidades educativas especiais
Inclusive school
Epilepsy
Seizures
Special Educational Needs
TME
title_short A problemática da epilepsia
title_full A problemática da epilepsia
title_fullStr A problemática da epilepsia
title_full_unstemmed A problemática da epilepsia
title_sort A problemática da epilepsia
author Teixeira, Sandra Sofia Rodrigues
author_facet Teixeira, Sandra Sofia Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Sandra Sofia Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Escola inclusiva
Epilepsia
Crise convulsiva
Necessidades educativas especiais
Inclusive school
Epilepsy
Seizures
Special Educational Needs
TME
topic Escola inclusiva
Epilepsia
Crise convulsiva
Necessidades educativas especiais
Inclusive school
Epilepsy
Seizures
Special Educational Needs
TME
description As crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) de caráter permanente necessitam de todo um trabalho em equipa para que se possam desenvolver com maior estabilidade e harmonia. Tendo-se verificado que o número de crianças com epilepsia tem aumentado, é nossa pretensão investigar o que é e como se apresenta. Na parte empírica pretende-se averiguar até que ponto os professores lidam com alunos com epilepsia e divulgar a importância de troca de ideias e partilha, bem como métodos utilizados por todos os intervenientes. Children with Special Educational Needs (SEN) permanent need of a whole team work so they can develop with stability and harmony. It was found that the number of children with epilepsy has increased, it is our intention to investigate what is and how it presents itself. In the empirical part aims to investigate the extent to which teachers deal with students with epilepsy and publicize the importance of exchanging ideas and sharing, as well as methods used by all stakeholders.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-17T15:27:54Z
2013-01-01T00:00:00Z
2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/91
url http://hdl.handle.net/11328/91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cota: TME 491
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302545724604416