Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551 |
Resumo: | This text converges to the field of (re)habilitation and inclusion through the arts and informal learning environments. It tackles issues related to: the therapy of special needs students through interactive artistic environments; the real time control of sound and image; experience and aesthetic resonance; hardware resources and software tools used in the creation and implementation of interactive artistic environments. |
id |
RCAP_ddb1a127b21af5f89ee3d14f184b8425 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/4551 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas IndividuaisThis text converges to the field of (re)habilitation and inclusion through the arts and informal learning environments. It tackles issues related to: the therapy of special needs students through interactive artistic environments; the real time control of sound and image; experience and aesthetic resonance; hardware resources and software tools used in the creation and implementation of interactive artistic environments.Ce texte s’occupe du panorama de la (re)habilitation et de l’inclusion à travers l’art et de l’apprentissage informel. Il aborde des questions concernant : la thérapeutique des élèves avec des besoins spéciaux en ambiances artistiques interactives; le contrôle du son et de l’image en temps réel; l’expérience et résonance esthétiques; les recours de l’hardware et des outils de software utilisés à la création d’ ambiances artistiques interactives.O presente texto converge para o panorama da (re)habilitação e inclusão através da arte e dos ambientes informais de aprendizagem. Aborda questões relativas: à terapia de alunos com necessidades especiais em ambientes artísticos interativos; ao controlo de som e imagem em tempo real; à experiência e ressonância estéticas; aos recursos de hardware e ferramentas de software utilizados na criação e implementação de ambientes artísticos interativos.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2011-11-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551Indagatio Didactica; Vol 3 No 2 (2011); 273-284Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 2 (2011); 273-284Indagatio Didactica; Vol. 3 No 2 (2011); 273-284Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 2 (2011); 273-2841647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551/3460Sá, KátiaAlmeida, Ana MargaridaMoreira, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:56Zoai:proa.ua.pt:article/4551Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:12.945251Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
title |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
spellingShingle |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais Sá, Kátia |
title_short |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
title_full |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
title_fullStr |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
title_full_unstemmed |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
title_sort |
Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais |
author |
Sá, Kátia |
author_facet |
Sá, Kátia Almeida, Ana Margarida Moreira, António |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Ana Margarida Moreira, António |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá, Kátia Almeida, Ana Margarida Moreira, António |
description |
This text converges to the field of (re)habilitation and inclusion through the arts and informal learning environments. It tackles issues related to: the therapy of special needs students through interactive artistic environments; the real time control of sound and image; experience and aesthetic resonance; hardware resources and software tools used in the creation and implementation of interactive artistic environments. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551 https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551 |
url |
https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551 https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551/3460 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Indagatio Didactica; Vol 3 No 2 (2011); 273-284 Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 2 (2011); 273-284 Indagatio Didactica; Vol. 3 No 2 (2011); 273-284 Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 2 (2011); 273-284 1647-3582 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133569998651392 |