Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Kátia
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Almeida, Ana Margarida, Moreira, António
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551
Resumo: This text converges to the field of (re)habilitation and inclusion through the arts and informal learning environments. It tackles issues related to: the therapy of special needs students through interactive artistic environments; the real time control of sound and image; experience and aesthetic resonance; hardware resources and software tools used in the creation and implementation of interactive artistic environments.
id RCAP_ddb1a127b21af5f89ee3d14f184b8425
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/4551
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas IndividuaisThis text converges to the field of (re)habilitation and inclusion through the arts and informal learning environments. It tackles issues related to: the therapy of special needs students through interactive artistic environments; the real time control of sound and image; experience and aesthetic resonance; hardware resources and software tools used in the creation and implementation of interactive artistic environments.Ce texte s’occupe du panorama de la (re)habilitation et de l’inclusion à travers l’art et de l’apprentissage informel. Il aborde des questions concernant : la thérapeutique des élèves avec des besoins spéciaux en ambiances artistiques interactives; le contrôle du son et de l’image en temps réel; l’expérience et résonance esthétiques; les recours de l’hardware et des outils de software utilisés à la création d’ ambiances artistiques interactives.O presente texto converge para o panorama da (re)habilitação e inclusão através da arte e dos ambientes informais de aprendizagem. Aborda questões relativas: à terapia de alunos com necessidades especiais em ambientes artísticos interativos; ao controlo de som e imagem em tempo real; à experiência e ressonância estéticas; aos recursos de hardware e ferramentas de software utilizados na criação e implementação de ambientes artísticos interativos.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2011-11-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551Indagatio Didactica; Vol 3 No 2 (2011); 273-284Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 2 (2011); 273-284Indagatio Didactica; Vol. 3 No 2 (2011); 273-284Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 2 (2011); 273-2841647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551/3460Sá, KátiaAlmeida, Ana MargaridaMoreira, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:56Zoai:proa.ua.pt:article/4551Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:12.945251Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
title Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
spellingShingle Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
Sá, Kátia
title_short Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
title_full Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
title_fullStr Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
title_full_unstemmed Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
title_sort Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais
author Sá, Kátia
author_facet Sá, Kátia
Almeida, Ana Margarida
Moreira, António
author_role author
author2 Almeida, Ana Margarida
Moreira, António
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Kátia
Almeida, Ana Margarida
Moreira, António
description This text converges to the field of (re)habilitation and inclusion through the arts and informal learning environments. It tackles issues related to: the therapy of special needs students through interactive artistic environments; the real time control of sound and image; experience and aesthetic resonance; hardware resources and software tools used in the creation and implementation of interactive artistic environments.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551
https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551
url https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4551/3460
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 3 No 2 (2011); 273-284
Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 2 (2011); 273-284
Indagatio Didactica; Vol. 3 No 2 (2011); 273-284
Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 2 (2011); 273-284
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133569998651392