Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedreira, Paula
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rodrigues, Sónia Valente, Silvano, Maria da Purificação, Almeida, Sofia
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10216/125896
Resumo: This work presents data related to the pedagogicaldidacticeffectiveness of grammar laboratories about relative adjectivesubordinate clauses applied in two 9th grade classes. After analyzing thestudents' performance, the hypotheses underlying the identifi ed deviationsare explored, and reformulations are proposed for the laboratories created, inorder to improve their pedagogical-didactic effectiveness for the learning ofthis type of clauses. In addition, the results obtained in the second phase of implementation of the laboratories are presented, in a comparative analysisof the two application phases.
id RCAP_df6cfac582dc8d849cc6cf8b2578fdf9
oai_identifier_str oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/125896
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º anoCiências da linguagemlanguage sciencesThis work presents data related to the pedagogicaldidacticeffectiveness of grammar laboratories about relative adjectivesubordinate clauses applied in two 9th grade classes. After analyzing thestudents' performance, the hypotheses underlying the identifi ed deviationsare explored, and reformulations are proposed for the laboratories created, inorder to improve their pedagogical-didactic effectiveness for the learning ofthis type of clauses. In addition, the results obtained in the second phase of implementation of the laboratories are presented, in a comparative analysisof the two application phases.20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/10216/125896por10.21747/978-989-8969-20-0/linga9Pedreira, PaulaRodrigues, Sónia ValenteSilvano, Maria da PurificaçãoAlmeida, Sofiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T15:40:30Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/125896Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:29:23.733073Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
title Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
spellingShingle Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
Pedreira, Paula
Ciências da linguagem
language sciences
title_short Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
title_full Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
title_fullStr Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
title_full_unstemmed Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
title_sort Análise da eficácia pedagógico-didática de dois laboratórios gramaticais aplicados numa turma de 9.º ano
author Pedreira, Paula
author_facet Pedreira, Paula
Rodrigues, Sónia Valente
Silvano, Maria da Purificação
Almeida, Sofia
author_role author
author2 Rodrigues, Sónia Valente
Silvano, Maria da Purificação
Almeida, Sofia
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedreira, Paula
Rodrigues, Sónia Valente
Silvano, Maria da Purificação
Almeida, Sofia
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da linguagem
language sciences
topic Ciências da linguagem
language sciences
description This work presents data related to the pedagogicaldidacticeffectiveness of grammar laboratories about relative adjectivesubordinate clauses applied in two 9th grade classes. After analyzing thestudents' performance, the hypotheses underlying the identifi ed deviationsare explored, and reformulations are proposed for the laboratories created, inorder to improve their pedagogical-didactic effectiveness for the learning ofthis type of clauses. In addition, the results obtained in the second phase of implementation of the laboratories are presented, in a comparative analysisof the two application phases.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10216/125896
url https://hdl.handle.net/10216/125896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.21747/978-989-8969-20-0/linga9
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136204529074176