Viagem pela pluralidade do universo do ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Daniela Filipa Bernardo
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10583
Resumo: considerando que é hoje, segundo Santana (2000), consensual que todos os alunos são diferentes, ou seja, que têm relações diferentes com o saber, interesses diversos, estratégias e ritmos próprios de aprendizagem, foi no decorrer do 2º ciclo de formação, que nos aproximámos, no terreno, desta realidade. Como tal, o presente relatório surge no âmbito das unidades curriculares de Prática Educativa I e II, do 1º e 2º ano do Mestrado em educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino básico, e pretende refletir sobre o percurso realizado nas mesmas (...)
id RCAP_e142b043060c4344d3e94df3cd69e9ec
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10583
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Viagem pela pluralidade do universo do ensinorelatório finalEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloPrática PedagógicaPráticas Educativasconsiderando que é hoje, segundo Santana (2000), consensual que todos os alunos são diferentes, ou seja, que têm relações diferentes com o saber, interesses diversos, estratégias e ritmos próprios de aprendizagem, foi no decorrer do 2º ciclo de formação, que nos aproximámos, no terreno, desta realidade. Como tal, o presente relatório surge no âmbito das unidades curriculares de Prática Educativa I e II, do 1º e 2º ano do Mestrado em educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino básico, e pretende refletir sobre o percurso realizado nas mesmas (...)Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumDias, Daniela Filipa Bernardo2015-12-22T15:52:11Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10583porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10583Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:12.208047Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Viagem pela pluralidade do universo do ensino
relatório final
title Viagem pela pluralidade do universo do ensino
spellingShingle Viagem pela pluralidade do universo do ensino
Dias, Daniela Filipa Bernardo
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short Viagem pela pluralidade do universo do ensino
title_full Viagem pela pluralidade do universo do ensino
title_fullStr Viagem pela pluralidade do universo do ensino
title_full_unstemmed Viagem pela pluralidade do universo do ensino
title_sort Viagem pela pluralidade do universo do ensino
author Dias, Daniela Filipa Bernardo
author_facet Dias, Daniela Filipa Bernardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Daniela Filipa Bernardo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description considerando que é hoje, segundo Santana (2000), consensual que todos os alunos são diferentes, ou seja, que têm relações diferentes com o saber, interesses diversos, estratégias e ritmos próprios de aprendizagem, foi no decorrer do 2º ciclo de formação, que nos aproximámos, no terreno, desta realidade. Como tal, o presente relatório surge no âmbito das unidades curriculares de Prática Educativa I e II, do 1º e 2º ano do Mestrado em educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino básico, e pretende refletir sobre o percurso realizado nas mesmas (...)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012-01-01T00:00:00Z
2015-12-22T15:52:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10583
url http://hdl.handle.net/10400.26/10583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130008506073088