Videojogos contribuem para a diminuição da violência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/33185 |
Resumo: | Um estudo realizado por investigadores de duas Universidades americanas - Rutgers e Villanova - analisou os níveis de violência – homicídios e assalto agravado – em correlação com a história dos videojogos e datas de lançamento de alguns dos jogos recentes mais violentos – “Grand Theft Auto: San Andreas”, “Grand Theft Auto IV”, e “Call of Duty: Black Ops”. O resultado mais saliente e consistente do estudo dá conta do facto de os videojogos não aumentarem a criminalidade, apontando mesmo para a possibilidade contrária, de estes contribuírem para o seu declínio [1]. |
id |
RCAP_e175658e98d81f479355c4fbf62a7f59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/33185 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Videojogos contribuem para a diminuição da violênciaCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoUm estudo realizado por investigadores de duas Universidades americanas - Rutgers e Villanova - analisou os níveis de violência – homicídios e assalto agravado – em correlação com a história dos videojogos e datas de lançamento de alguns dos jogos recentes mais violentos – “Grand Theft Auto: San Andreas”, “Grand Theft Auto IV”, e “Call of Duty: Black Ops”. O resultado mais saliente e consistente do estudo dá conta do facto de os videojogos não aumentarem a criminalidade, apontando mesmo para a possibilidade contrária, de estes contribuírem para o seu declínio [1].Universidade do MinhoZagalo, Nelson20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/33185porNelson Zagalo. Videojogos contribuem para a diminuição da violência. IGN Portugal, 01/10/2014, 1-1.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:33:49Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/33185Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:29:24.024318Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
title |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
spellingShingle |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência Zagalo, Nelson Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
title_full |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
title_fullStr |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
title_full_unstemmed |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
title_sort |
Videojogos contribuem para a diminuição da violência |
author |
Zagalo, Nelson |
author_facet |
Zagalo, Nelson |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zagalo, Nelson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Um estudo realizado por investigadores de duas Universidades americanas - Rutgers e Villanova - analisou os níveis de violência – homicídios e assalto agravado – em correlação com a história dos videojogos e datas de lançamento de alguns dos jogos recentes mais violentos – “Grand Theft Auto: San Andreas”, “Grand Theft Auto IV”, e “Call of Duty: Black Ops”. O resultado mais saliente e consistente do estudo dá conta do facto de os videojogos não aumentarem a criminalidade, apontando mesmo para a possibilidade contrária, de estes contribuírem para o seu declínio [1]. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/33185 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/33185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Nelson Zagalo. Videojogos contribuem para a diminuição da violência. IGN Portugal, 01/10/2014, 1-1. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132794130006016 |