Videojogos contribuem para a diminuição da violência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zagalo, Nelson
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/33185
Resumo: Um estudo realizado por investigadores de duas Universidades americanas - Rutgers e Villanova - analisou os níveis de violência – homicídios e assalto agravado – em correlação com a história dos videojogos e datas de lançamento de alguns dos jogos recentes mais violentos – “Grand Theft Auto: San Andreas”, “Grand Theft Auto IV”, e “Call of Duty: Black Ops”. O resultado mais saliente e consistente do estudo dá conta do facto de os videojogos não aumentarem a criminalidade, apontando mesmo para a possibilidade contrária, de estes contribuírem para o seu declínio [1].
id RCAP_e175658e98d81f479355c4fbf62a7f59
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/33185
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Videojogos contribuem para a diminuição da violênciaCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoUm estudo realizado por investigadores de duas Universidades americanas - Rutgers e Villanova - analisou os níveis de violência – homicídios e assalto agravado – em correlação com a história dos videojogos e datas de lançamento de alguns dos jogos recentes mais violentos – “Grand Theft Auto: San Andreas”, “Grand Theft Auto IV”, e “Call of Duty: Black Ops”. O resultado mais saliente e consistente do estudo dá conta do facto de os videojogos não aumentarem a criminalidade, apontando mesmo para a possibilidade contrária, de estes contribuírem para o seu declínio [1].Universidade do MinhoZagalo, Nelson20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/33185porNelson Zagalo. Videojogos contribuem para a diminuição da violência. IGN Portugal, 01/10/2014, 1-1.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:33:49Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/33185Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:29:24.024318Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Videojogos contribuem para a diminuição da violência
title Videojogos contribuem para a diminuição da violência
spellingShingle Videojogos contribuem para a diminuição da violência
Zagalo, Nelson
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short Videojogos contribuem para a diminuição da violência
title_full Videojogos contribuem para a diminuição da violência
title_fullStr Videojogos contribuem para a diminuição da violência
title_full_unstemmed Videojogos contribuem para a diminuição da violência
title_sort Videojogos contribuem para a diminuição da violência
author Zagalo, Nelson
author_facet Zagalo, Nelson
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Zagalo, Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Um estudo realizado por investigadores de duas Universidades americanas - Rutgers e Villanova - analisou os níveis de violência – homicídios e assalto agravado – em correlação com a história dos videojogos e datas de lançamento de alguns dos jogos recentes mais violentos – “Grand Theft Auto: San Andreas”, “Grand Theft Auto IV”, e “Call of Duty: Black Ops”. O resultado mais saliente e consistente do estudo dá conta do facto de os videojogos não aumentarem a criminalidade, apontando mesmo para a possibilidade contrária, de estes contribuírem para o seu declínio [1].
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/33185
url http://hdl.handle.net/1822/33185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Nelson Zagalo. Videojogos contribuem para a diminuição da violência. IGN Portugal, 01/10/2014, 1-1.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132794130006016