Supergame, a system with data collection to support game recommendation
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/36167 |
Resumo: | Recommender Systems are ever present in applications we use daily. Using Recommender Systems help users find what items best suit their interests, by providing them a customized experience. Machine Learning algorithms and processes are used to get models of user behaviour that base Recommender Systems (RSs) by predicting current preferences. In turn, accurate models contribute to increased user satisfaction. With advances in technology and easy access to better performing personal computers, video game design is more pronounced in smaller and/or independent video game studios now more than ever before. This shift has resulted in hundreds of video games being released every year. From the consumer point of view, trying all this games is not feasible. Our aim with this project is to design an application, using the Godot Engine, where several casual games are integrated with a system that recommends the “next game to play”, based on the user’s experience; Sumário: Superjogo, um sistema com coleta de dados para apoiar recomendação de jogos Criar um sistema de recomendação para jogos casuais. Os Sistemas de Recomendação estão presentes nas aplicações que usamos diariamente, para ajudar a encontrar itens nos quais os utilizadores têm mais interesse através de uma experiência personalizada. Ao empregar algoritmos sofisticados de Aprendizagem Automática, estes usam características e comportamentos dos utilizadores para prever as suas preferências atuais oferecendo um apoio personalizado que aumenta a satisfação do utilizador. Hoje em dia, com avanços tecnológicos e acesso a computadores com melhor desempenho, os video jogos deixaram de ser exclusivamente criados por grandes estúdios para também serem criados em estúdios menores e mais independentes. Esta mudança levou a centenas de video jogos serem lançados todos os anos. Do ponto de vista do consumidor, jogar todos estes jogos não viável. O objectivo deste projecto é desenhar uma aplicação usando o Godot, onde possamos integrar vários video jogos casuais e construir um sistema que recomende jogos com base na experiência do utilizador com a plataforma. |
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Supergame, a system with data collection to support game recommendationGame DesignRecommender SystemsDesign de JogosSistemas de RecomendaçãoRecommender Systems are ever present in applications we use daily. Using Recommender Systems help users find what items best suit their interests, by providing them a customized experience. Machine Learning algorithms and processes are used to get models of user behaviour that base Recommender Systems (RSs) by predicting current preferences. In turn, accurate models contribute to increased user satisfaction. With advances in technology and easy access to better performing personal computers, video game design is more pronounced in smaller and/or independent video game studios now more than ever before. This shift has resulted in hundreds of video games being released every year. From the consumer point of view, trying all this games is not feasible. Our aim with this project is to design an application, using the Godot Engine, where several casual games are integrated with a system that recommends the “next game to play”, based on the user’s experience; Sumário: Superjogo, um sistema com coleta de dados para apoiar recomendação de jogos Criar um sistema de recomendação para jogos casuais. Os Sistemas de Recomendação estão presentes nas aplicações que usamos diariamente, para ajudar a encontrar itens nos quais os utilizadores têm mais interesse através de uma experiência personalizada. Ao empregar algoritmos sofisticados de Aprendizagem Automática, estes usam características e comportamentos dos utilizadores para prever as suas preferências atuais oferecendo um apoio personalizado que aumenta a satisfação do utilizador. Hoje em dia, com avanços tecnológicos e acesso a computadores com melhor desempenho, os video jogos deixaram de ser exclusivamente criados por grandes estúdios para também serem criados em estúdios menores e mais independentes. Esta mudança levou a centenas de video jogos serem lançados todos os anos. Do ponto de vista do consumidor, jogar todos estes jogos não viável. O objectivo deste projecto é desenhar uma aplicação usando o Godot, onde possamos integrar vários video jogos casuais e construir um sistema que recomende jogos com base na experiência do utilizador com a plataforma.Universidade de Évora2024-01-19T14:54:20Z2024-01-192023-12-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/36167http://hdl.handle.net/10174/36167TID:203463544engDepartamento de Engenharia Informáticand498Rodrigues, Francisco Ferreira Canhãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-23T01:47:07Zoai:dspace.uevora.pt:10174/36167Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:56:35.404101Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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