A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Henrique
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/2404
Resumo: O artigo pretende apresentar a evolução da web e as suas potencialidades para o contexto educativo. Tendo em conta a controvérsia relacionada com a possibilidade das novas ferramentas digitais da web social poderem, ao mesmo tempo, incrementar as relações interpessoais podem fomentar a diminuição dessas relações presenciais. Neste contexto, faz-se uma abordagem onde se equaciona a pouca utilização em contexto educativo, numa realidade em que imperam os nativos digitais.
id RCAP_e2625a5e6c3978bc44018b15113e2b21
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2404
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativoWEB 2.0WEB 3.0TICEducaçãoO artigo pretende apresentar a evolução da web e as suas potencialidades para o contexto educativo. Tendo em conta a controvérsia relacionada com a possibilidade das novas ferramentas digitais da web social poderem, ao mesmo tempo, incrementar as relações interpessoais podem fomentar a diminuição dessas relações presenciais. Neste contexto, faz-se uma abordagem onde se equaciona a pouca utilização em contexto educativo, numa realidade em que imperam os nativos digitais.EducaticRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoGil, Henrique2014-06-16T13:23:41Z2014-032014-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/2404porGIL, Henrique (2014) - A passagem da Web 1.0 para a Web 2.0 e… Web 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo. Educatic : boletim informativo. ISSN 2183-0878. Nº 5. p. 1-2.2183-0878info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:40:05Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2404Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:33:39.237051Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
title A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
spellingShingle A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
Gil, Henrique
WEB 2.0
WEB 3.0
TIC
Educação
title_short A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
title_full A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
title_fullStr A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
title_full_unstemmed A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
title_sort A passagem da WEB 1.0 para a WEb 2.0 e… WEB 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo
author Gil, Henrique
author_facet Gil, Henrique
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Gil, Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv WEB 2.0
WEB 3.0
TIC
Educação
topic WEB 2.0
WEB 3.0
TIC
Educação
description O artigo pretende apresentar a evolução da web e as suas potencialidades para o contexto educativo. Tendo em conta a controvérsia relacionada com a possibilidade das novas ferramentas digitais da web social poderem, ao mesmo tempo, incrementar as relações interpessoais podem fomentar a diminuição dessas relações presenciais. Neste contexto, faz-se uma abordagem onde se equaciona a pouca utilização em contexto educativo, numa realidade em que imperam os nativos digitais.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-16T13:23:41Z
2014-03
2014-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/2404
url http://hdl.handle.net/10400.11/2404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv GIL, Henrique (2014) - A passagem da Web 1.0 para a Web 2.0 e… Web 3.0 : potenciais consequências para uma «humanização» em contexto educativo. Educatic : boletim informativo. ISSN 2183-0878. Nº 5. p. 1-2.
2183-0878
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educatic
publisher.none.fl_str_mv Educatic
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130796960776192