Melhoria de um armazém de produto acabado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/17702 |
Resumo: | O presente trabalho resultou da realização de um estágio curricular na empresa Oliveira & Irmão sediada em Aveiro, Portugal. O trabalho incide num conjunto de ações de melhoria contínua que visam melhorar a eficiência dos operadores quanto à operação de carga, a melhoria da qualidade de trabalho e consequentemente a eliminação de desperdícios. O principal objetivo passa por eliminar os principais desperdícios no armazém de produto acabado. Para isso, foram utilizadas ferramentas Lean e da Qualidade, nomeadamente o diagrama de Ishikawa para identificar as causas raiz dos problemas. Este documento descreve um trabalho de gestão do armazém de expedição, inserido no departamento logístico, que pretende, essencialmente, melhorar processos de arrumação, armazenamento, recolha de artigos e seu carregamento. Centra-se, sobretudo, na mudança de Layout, na melhoria da eficiência dos operadores e na introdução de localizações no armazém. |
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Melhoria de um armazém de produto acabadoLogística empresarialEliminação de resíduosArmazenamentoEngenharia e gestão industrialO presente trabalho resultou da realização de um estágio curricular na empresa Oliveira & Irmão sediada em Aveiro, Portugal. O trabalho incide num conjunto de ações de melhoria contínua que visam melhorar a eficiência dos operadores quanto à operação de carga, a melhoria da qualidade de trabalho e consequentemente a eliminação de desperdícios. O principal objetivo passa por eliminar os principais desperdícios no armazém de produto acabado. Para isso, foram utilizadas ferramentas Lean e da Qualidade, nomeadamente o diagrama de Ishikawa para identificar as causas raiz dos problemas. Este documento descreve um trabalho de gestão do armazém de expedição, inserido no departamento logístico, que pretende, essencialmente, melhorar processos de arrumação, armazenamento, recolha de artigos e seu carregamento. Centra-se, sobretudo, na mudança de Layout, na melhoria da eficiência dos operadores e na introdução de localizações no armazém.This paper is the result of a traineeship in the company Oliveira & Irmão. The project focuses on a set of improvement actions that aim to improve the operators' efficiency, improve the quality of work and waste disposal. In this context, its main objective involves eliminating the main waste in the finished product warehouse. For this purpose, Lean and Quality Tools were used, for example the Ishikawa diagram to identify the root causes of the main problem. This document consists in a management work of the shipping warehouse, inserted in the logistics department that is essentially used to optimize processes, collection of items and loading. This paper focus mainly in layout change, improvement of the operators efficiency and introducing of locations in the warehouse.Universidade de Aveiro2017-06-06T08:38:11Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/17702TID:201577232porFerreira, Inês Dominguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:33:48Zoai:ria.ua.pt:10773/17702Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:52:43.971897Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente trabalho resultou da realização de um estágio curricular na empresa Oliveira & Irmão sediada em Aveiro, Portugal. O trabalho incide num conjunto de ações de melhoria contínua que visam melhorar a eficiência dos operadores quanto à operação de carga, a melhoria da qualidade de trabalho e consequentemente a eliminação de desperdícios. O principal objetivo passa por eliminar os principais desperdícios no armazém de produto acabado. Para isso, foram utilizadas ferramentas Lean e da Qualidade, nomeadamente o diagrama de Ishikawa para identificar as causas raiz dos problemas. Este documento descreve um trabalho de gestão do armazém de expedição, inserido no departamento logístico, que pretende, essencialmente, melhorar processos de arrumação, armazenamento, recolha de artigos e seu carregamento. Centra-se, sobretudo, na mudança de Layout, na melhoria da eficiência dos operadores e na introdução de localizações no armazém. |
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