Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Defourny, Vincent
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.430
Resumo: A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está atenta a esses desafios e, por meio do seu programa de Cátedras (UNESCO/UNITWIN), tem procurado fomentar a cooperação internacional e a pesquisa acadêmica de excelência em temáticas atuais e complexas da juventude que tenham a educação, o uso de novas tecnologias e a construção da cultura de paz como base. Nesse sentido, muito nos honra, a convite da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília apresentar a edição 16 da Revista Interacções que, neste número, traz importantes reflexões sobre a relação da escola com as novas linguagens juvenis.
id RCAP_e3ffa08c0a111512a43d6de01ffb02b4
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/430
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivasNúmero 16 - Escola e linguagens juvenis: resistência ou abertura ao novo? (I)A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está atenta a esses desafios e, por meio do seu programa de Cátedras (UNESCO/UNITWIN), tem procurado fomentar a cooperação internacional e a pesquisa acadêmica de excelência em temáticas atuais e complexas da juventude que tenham a educação, o uso de novas tecnologias e a construção da cultura de paz como base. Nesse sentido, muito nos honra, a convite da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília apresentar a edição 16 da Revista Interacções que, neste número, traz importantes reflexões sobre a relação da escola com as novas linguagens juvenis.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2010-11-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.430por1646-2335Defourny, Vincentinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:08:48Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/430Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:38.563982Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
title Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
spellingShingle Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
Defourny, Vincent
Número 16 - Escola e linguagens juvenis: resistência ou abertura ao novo? (I)
title_short Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
title_full Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
title_fullStr Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
title_full_unstemmed Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
title_sort Apresentação: A UNESCO e as linguagens dos jovens: novos tempos, novas perspectivas
author Defourny, Vincent
author_facet Defourny, Vincent
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Defourny, Vincent
dc.subject.por.fl_str_mv Número 16 - Escola e linguagens juvenis: resistência ou abertura ao novo? (I)
topic Número 16 - Escola e linguagens juvenis: resistência ou abertura ao novo? (I)
description A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está atenta a esses desafios e, por meio do seu programa de Cátedras (UNESCO/UNITWIN), tem procurado fomentar a cooperação internacional e a pesquisa acadêmica de excelência em temáticas atuais e complexas da juventude que tenham a educação, o uso de novas tecnologias e a construção da cultura de paz como base. Nesse sentido, muito nos honra, a convite da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília apresentar a edição 16 da Revista Interacções que, neste número, traz importantes reflexões sobre a relação da escola com as novas linguagens juvenis.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-11-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.430
url https://doi.org/10.25755/int.430
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130947414654976