A avaliação da qualidade dos serviços em empresas organizadoras de feiras e exposições
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/2821 |
Resumo: | O presente trabalho aborda a avaliação da qualidade em empresas organizadoras de feiras e exposições. Com base numa empresa de abrangência internacional a operar no Norte de Portugal, foi administrado o instrumento SERvQUAL a uma amostra de visitantes. O instrumento revelou ser aplicável neste contexto geográfico, tendo apresentado uma boa consistência interna em todas as suas dimensões. Os resultados revelaram uma significativa diferença entre expectativas e percepções e correlações positivas entre as dimensões da avaliação da qualidade e a satisfação global e entre esta variável e a recomendação a terceiros. This research work analyses the evaluation of the quality of the services rendered by a fair organizer. SERvQUAL questionnaire was administered to a sample of visitors of a Fair located in the North of Portugal but working in an international level. The instrument demonstrated its applicability in this geographic and business context showing good internal consistency in all its dimensions. Findings reveal a significant difference between expectations and perceptions and positive correlations between the dimensions of quality, global satisfaction and recommendation to others. |
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A avaliação da qualidade dos serviços em empresas organizadoras de feiras e exposiçõesQualidade dos serviçosSERVQUALFeirasQuality in servicesFairsO presente trabalho aborda a avaliação da qualidade em empresas organizadoras de feiras e exposições. Com base numa empresa de abrangência internacional a operar no Norte de Portugal, foi administrado o instrumento SERvQUAL a uma amostra de visitantes. O instrumento revelou ser aplicável neste contexto geográfico, tendo apresentado uma boa consistência interna em todas as suas dimensões. Os resultados revelaram uma significativa diferença entre expectativas e percepções e correlações positivas entre as dimensões da avaliação da qualidade e a satisfação global e entre esta variável e a recomendação a terceiros. This research work analyses the evaluation of the quality of the services rendered by a fair organizer. SERvQUAL questionnaire was administered to a sample of visitors of a Fair located in the North of Portugal but working in an international level. The instrument demonstrated its applicability in this geographic and business context showing good internal consistency in all its dimensions. Findings reveal a significant difference between expectations and perceptions and positive correlations between the dimensions of quality, global satisfaction and recommendation to others.Edições Universidade Fernando PessoaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaCardoso, Paulo RibeiroBento, Sandra Isabel2012-02-22T15:58:13Z2010-01-01T00:00:00Z2010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/2821porRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 228-239.1646-0502info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:02:17Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/2821Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:39:52.763887Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente trabalho aborda a avaliação da qualidade em empresas organizadoras de feiras e exposições. Com base numa empresa de abrangência internacional a operar no Norte de Portugal, foi administrado o instrumento SERvQUAL a uma amostra de visitantes. O instrumento revelou ser aplicável neste contexto geográfico, tendo apresentado uma boa consistência interna em todas as suas dimensões. Os resultados revelaram uma significativa diferença entre expectativas e percepções e correlações positivas entre as dimensões da avaliação da qualidade e a satisfação global e entre esta variável e a recomendação a terceiros. This research work analyses the evaluation of the quality of the services rendered by a fair organizer. SERvQUAL questionnaire was administered to a sample of visitors of a Fair located in the North of Portugal but working in an international level. The instrument demonstrated its applicability in this geographic and business context showing good internal consistency in all its dimensions. Findings reveal a significant difference between expectations and perceptions and positive correlations between the dimensions of quality, global satisfaction and recommendation to others. |
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