Qualidade dos Portais Web das Instituições Portuguesas de Ensino Superior: avaliação inicial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Álvaro
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/3419
Resumo: É do interesse das instituições de ensino superior ter Portais na Internet. A World Wide Web facilita novas formas de disseminação de informação bem como reforça e proporciona novos serviços e novas formas de interactividade. Sendo a Internet acedida maioritariamente em Portugal por jovens com idades de se candidatarem ou de frequentarem o ensino superior, as instituições deste nível de ensino devem colocar cuidados acrescidos nos seus Portais Web para que os seus clientes se sintam satisfeitos, entendendo-se por clientes os alunos e os potenciais candidatos à frequência das instituições. Este artigo apresenta um estudo que visou avaliar de forma inicial e objectiva a qualidade de um conjunto de parâmetros e de funcionalidades básicas dos Portais Web das instituições portuguesas de ensino superior. As principais conclusões indicam que a maioria das instituições portuguesas de ensino superior que estava presente na Internet tinha de encetar um processo de melhoria dos seus Portais para que o desempenho global dos parâmetros avaliados atingisse um nível de qualidade positivo.
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