Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, António Vitor N. de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7271
Resumo: Actualmente, Portugal enfrenta numerosos desafios e está a apostar, segundo as directrizes europeias, na formação dos recursos humanos, novas tecnologias e inovação como ingredientes essenciais para enfrentar e integrar a economia global. Isto implica, invariavelmente, alterações significativas na educação, formação e ensino, e uma remodelação das aprendizagens rumo à ambicionada sociedade do conhecimento.
id RCAP_e69ef55455ca29e6dc3fe49af9ded2fb
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/7271
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso portuguêsEducaçãoDesenvolvimentoAprendizagemCapital HumanoSociedade do ConhecimentoActualmente, Portugal enfrenta numerosos desafios e está a apostar, segundo as directrizes europeias, na formação dos recursos humanos, novas tecnologias e inovação como ingredientes essenciais para enfrentar e integrar a economia global. Isto implica, invariavelmente, alterações significativas na educação, formação e ensino, e uma remodelação das aprendizagens rumo à ambicionada sociedade do conhecimento.Actually Portugal has been confronting many challenges according to European Board rules tied to the formation of the human resource, the new technolo-gies and the innovations, as essentials tools to face and to integrate a global economy. This has been involving significant reformulations in education, teacher formation and teaching as well as a reformulation in the learning in the direction to an ambitious society of Knowledge.Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul2012-03-14T12:19:48Z2006-01-01T00:00:00Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7271por0101-465XCarvalho, António Vitor N. deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:11:03Zoai:ria.ua.pt:10773/7271Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:44:30.883045Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
title Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
spellingShingle Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
Carvalho, António Vitor N. de
Educação
Desenvolvimento
Aprendizagem
Capital Humano
Sociedade do Conhecimento
title_short Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
title_full Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
title_fullStr Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
title_full_unstemmed Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
title_sort Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
author Carvalho, António Vitor N. de
author_facet Carvalho, António Vitor N. de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, António Vitor N. de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Desenvolvimento
Aprendizagem
Capital Humano
Sociedade do Conhecimento
topic Educação
Desenvolvimento
Aprendizagem
Capital Humano
Sociedade do Conhecimento
description Actualmente, Portugal enfrenta numerosos desafios e está a apostar, segundo as directrizes europeias, na formação dos recursos humanos, novas tecnologias e inovação como ingredientes essenciais para enfrentar e integrar a economia global. Isto implica, invariavelmente, alterações significativas na educação, formação e ensino, e uma remodelação das aprendizagens rumo à ambicionada sociedade do conhecimento.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-01-01T00:00:00Z
2006
2012-03-14T12:19:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/7271
url http://hdl.handle.net/10773/7271
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0101-465X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137496503681024