Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/7271 |
Resumo: | Actualmente, Portugal enfrenta numerosos desafios e está a apostar, segundo as directrizes europeias, na formação dos recursos humanos, novas tecnologias e inovação como ingredientes essenciais para enfrentar e integrar a economia global. Isto implica, invariavelmente, alterações significativas na educação, formação e ensino, e uma remodelação das aprendizagens rumo à ambicionada sociedade do conhecimento. |
id |
RCAP_e69ef55455ca29e6dc3fe49af9ded2fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/7271 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso portuguêsEducaçãoDesenvolvimentoAprendizagemCapital HumanoSociedade do ConhecimentoActualmente, Portugal enfrenta numerosos desafios e está a apostar, segundo as directrizes europeias, na formação dos recursos humanos, novas tecnologias e inovação como ingredientes essenciais para enfrentar e integrar a economia global. Isto implica, invariavelmente, alterações significativas na educação, formação e ensino, e uma remodelação das aprendizagens rumo à ambicionada sociedade do conhecimento.Actually Portugal has been confronting many challenges according to European Board rules tied to the formation of the human resource, the new technolo-gies and the innovations, as essentials tools to face and to integrate a global economy. This has been involving significant reformulations in education, teacher formation and teaching as well as a reformulation in the learning in the direction to an ambitious society of Knowledge.Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul2012-03-14T12:19:48Z2006-01-01T00:00:00Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7271por0101-465XCarvalho, António Vitor N. deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:11:03Zoai:ria.ua.pt:10773/7271Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:44:30.883045Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
title |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
spellingShingle |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português Carvalho, António Vitor N. de Educação Desenvolvimento Aprendizagem Capital Humano Sociedade do Conhecimento |
title_short |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
title_full |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
title_fullStr |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
title_full_unstemmed |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
title_sort |
Educação, desenvolvimento e aprendizagens novas na Europa: o caso português |
author |
Carvalho, António Vitor N. de |
author_facet |
Carvalho, António Vitor N. de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, António Vitor N. de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Desenvolvimento Aprendizagem Capital Humano Sociedade do Conhecimento |
topic |
Educação Desenvolvimento Aprendizagem Capital Humano Sociedade do Conhecimento |
description |
Actualmente, Portugal enfrenta numerosos desafios e está a apostar, segundo as directrizes europeias, na formação dos recursos humanos, novas tecnologias e inovação como ingredientes essenciais para enfrentar e integrar a economia global. Isto implica, invariavelmente, alterações significativas na educação, formação e ensino, e uma remodelação das aprendizagens rumo à ambicionada sociedade do conhecimento. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-01-01T00:00:00Z 2006 2012-03-14T12:19:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/7271 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/7271 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0101-465X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137496503681024 |