Nativos e Imigrantes digitais à luz dos paradigmas de Morin e Castells
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1912 |
Resumo: | No momento em que sobressai alguma desorientação por parte dos agentes educativos quanto aos curricula, bem como à melhor forma de integrar os media e as tecnologias na educação explícita e implícita, talvez devido à descrença do mito “nativos digitais” e “imigrantes digitais”, este artigo pretende à luz dos paradigmas da complexidade - apresentado por Edgar Morin - e tecnológico - defendido por Manuel Castells - compreender o que justificou a emergência e o conteúdo de cada termo, assim como as razões que parecem legitimar a perda de força e significado da semântica em torno destes conceitos. |
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