Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Edgar Bernardo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/10511
Resumo: Apesar da preponderância atribuída e reconhecida à educação no processo de desenvolvimento das sociedades, a importância das missões no mesmo, nomeadamente no espaço africano, continua a passar despercebida das análises e relatórios dos projectos de desenvolvimento. Tentando colmatar essa lacuna, debate-se, nesta investigação, a importância da Missão na educação para o desenvolvimento, comparando os resultados das instituições escolares estatais moçambicanas com os da missão de Mangunde, gerida pela ONG Esmabama.
id RCAP_e755985bbe3b931e83bd7938b9ee04e6
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/10511
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de CasoEducação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.Apesar da preponderância atribuída e reconhecida à educação no processo de desenvolvimento das sociedades, a importância das missões no mesmo, nomeadamente no espaço africano, continua a passar despercebida das análises e relatórios dos projectos de desenvolvimento. Tentando colmatar essa lacuna, debate-se, nesta investigação, a importância da Missão na educação para o desenvolvimento, comparando os resultados das instituições escolares estatais moçambicanas com os da missão de Mangunde, gerida pela ONG Esmabama.2021-06-28T09:54:08Z2007-06-29T00:00:00Z2007-06-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/10511porEdgar Bernardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:36:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/10511Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:22.267626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
title Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
spellingShingle Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
Edgar Bernardo
Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.
Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.
title_short Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
title_full Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
title_fullStr Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
title_full_unstemmed Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
title_sort Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
author Edgar Bernardo
author_facet Edgar Bernardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Edgar Bernardo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.
Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.
topic Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.
Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.
description Apesar da preponderância atribuída e reconhecida à educação no processo de desenvolvimento das sociedades, a importância das missões no mesmo, nomeadamente no espaço africano, continua a passar despercebida das análises e relatórios dos projectos de desenvolvimento. Tentando colmatar essa lacuna, debate-se, nesta investigação, a importância da Missão na educação para o desenvolvimento, comparando os resultados das instituições escolares estatais moçambicanas com os da missão de Mangunde, gerida pela ONG Esmabama.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-29T00:00:00Z
2007-06-29
2021-06-28T09:54:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/10511
url http://hdl.handle.net/10348/10511
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137097604399104