Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/10511 |
Resumo: | Apesar da preponderância atribuída e reconhecida à educação no processo de desenvolvimento das sociedades, a importância das missões no mesmo, nomeadamente no espaço africano, continua a passar despercebida das análises e relatórios dos projectos de desenvolvimento. Tentando colmatar essa lacuna, debate-se, nesta investigação, a importância da Missão na educação para o desenvolvimento, comparando os resultados das instituições escolares estatais moçambicanas com os da missão de Mangunde, gerida pela ONG Esmabama. |
id |
RCAP_e755985bbe3b931e83bd7938b9ee04e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/10511 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de CasoEducação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique.Apesar da preponderância atribuída e reconhecida à educação no processo de desenvolvimento das sociedades, a importância das missões no mesmo, nomeadamente no espaço africano, continua a passar despercebida das análises e relatórios dos projectos de desenvolvimento. Tentando colmatar essa lacuna, debate-se, nesta investigação, a importância da Missão na educação para o desenvolvimento, comparando os resultados das instituições escolares estatais moçambicanas com os da missão de Mangunde, gerida pela ONG Esmabama.2021-06-28T09:54:08Z2007-06-29T00:00:00Z2007-06-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/10511porEdgar Bernardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:36:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/10511Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:01:22.267626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
title |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
spellingShingle |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso Edgar Bernardo Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique. Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique. |
title_short |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
title_full |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
title_fullStr |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
title_full_unstemmed |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
title_sort |
Educação para o Desenvolvimento em Moçambique: A missão de Mangunde como Estudo de Caso |
author |
Edgar Bernardo |
author_facet |
Edgar Bernardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Edgar Bernardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique. Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique. |
topic |
Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique. Educação, desenvolvimento, ONG, missão, Esmabama, Moçambique. |
description |
Apesar da preponderância atribuída e reconhecida à educação no processo de desenvolvimento das sociedades, a importância das missões no mesmo, nomeadamente no espaço africano, continua a passar despercebida das análises e relatórios dos projectos de desenvolvimento. Tentando colmatar essa lacuna, debate-se, nesta investigação, a importância da Missão na educação para o desenvolvimento, comparando os resultados das instituições escolares estatais moçambicanas com os da missão de Mangunde, gerida pela ONG Esmabama. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-29T00:00:00Z 2007-06-29 2021-06-28T09:54:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/10511 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/10511 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137097604399104 |