Simulação de um sistema de controlo de tiro de um carro de combate utilizando o kernel de tempo real S.Ha.R.K.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/17685 |
Resumo: | Este artigo descreve o trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina de opção de Sistemas de Tempo-Real, com o objectivo de criar um simulador, num ambiente multitarefa com garantias temporais, de um sistema de controlo de tiro de um carro de combate, ou seja, todo o sistema necessário para que um carro de combate realize a aquisição, seguimento e eventual destruição de um alvo que esteja dentro da sua área de “visão”. Inicialmente descreve-se de forma sumária o sistema real a simular, procurando extrair os módulos que o compõem. No seguimento da referida análise é efectuada a transposição para o motor de simulação, terminando com uma breve alusão à mecânica de utilização do executivo de tempo-real SHaRK (Soft and Hard Real-time Kernel). |
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