Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/20.500.12207/5969 |
Resumo: | O objetivo desta revisão sistemática é identificar a influência das redes sociais e tecnologias na retenção de clientes em ginásios. A pesquisa foi efetuada em quatro bases de dados online, de 2011 a 2019. Através do método PRISMA (MOHER et al., 2009), foram selecionados dez artigos. Os resultados evidenciaram que as redes sociais e o uso de tecnologias são fundamentais no processo de retenção. Após a análise dos dez artigos, foram também identificadas e analisadas as variáveis características pessoais dos sócios, frequência e tempo de utilização e qualidade do serviço e satisfação, como influenciadoras da retenção de clientes. Resumindo, este estudo fez uma revisão dos artigos que estudam o impacto das tecnologias e redes sociais na retenção de clientes em ginásios e ajudou a identificar outros fatores que incidem na retenção clientes, agrupando-os em duas dimensões, associadas à empresa e ao cliente. |
id |
RCAP_ea5a3d69d756c85c36363c20dae31613 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipbeja.pt:20.500.12207/5969 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemáticaRede socialTecnologiaComportamentoRevisão sistemáticaO objetivo desta revisão sistemática é identificar a influência das redes sociais e tecnologias na retenção de clientes em ginásios. A pesquisa foi efetuada em quatro bases de dados online, de 2011 a 2019. Através do método PRISMA (MOHER et al., 2009), foram selecionados dez artigos. Os resultados evidenciaram que as redes sociais e o uso de tecnologias são fundamentais no processo de retenção. Após a análise dos dez artigos, foram também identificadas e analisadas as variáveis características pessoais dos sócios, frequência e tempo de utilização e qualidade do serviço e satisfação, como influenciadoras da retenção de clientes. Resumindo, este estudo fez uma revisão dos artigos que estudam o impacto das tecnologias e redes sociais na retenção de clientes em ginásios e ajudou a identificar outros fatores que incidem na retenção clientes, agrupando-os em duas dimensões, associadas à empresa e ao cliente.UFRGS2023-10-31T12:33:29Z2020-01-01T00:00:00Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5969por1982-8918https://doi.org/10.22456/1982-8918.100316Barbosa, Helena FerreiraGarcía-Fernandez, JerónimoCepeda-Carrión, Gabrielinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-02T08:26:42Zoai:repositorio.ipbeja.pt:20.500.12207/5969Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:26:31.775255Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
title |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
spellingShingle |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática Barbosa, Helena Ferreira Rede social Tecnologia Comportamento Revisão sistemática |
title_short |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
title_full |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
title_fullStr |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
title_full_unstemmed |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
title_sort |
Influência das tecnologias na retenção de sócios em ginásios: Revisão sistemática |
author |
Barbosa, Helena Ferreira |
author_facet |
Barbosa, Helena Ferreira García-Fernandez, Jerónimo Cepeda-Carrión, Gabriel |
author_role |
author |
author2 |
García-Fernandez, Jerónimo Cepeda-Carrión, Gabriel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Helena Ferreira García-Fernandez, Jerónimo Cepeda-Carrión, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rede social Tecnologia Comportamento Revisão sistemática |
topic |
Rede social Tecnologia Comportamento Revisão sistemática |
description |
O objetivo desta revisão sistemática é identificar a influência das redes sociais e tecnologias na retenção de clientes em ginásios. A pesquisa foi efetuada em quatro bases de dados online, de 2011 a 2019. Através do método PRISMA (MOHER et al., 2009), foram selecionados dez artigos. Os resultados evidenciaram que as redes sociais e o uso de tecnologias são fundamentais no processo de retenção. Após a análise dos dez artigos, foram também identificadas e analisadas as variáveis características pessoais dos sócios, frequência e tempo de utilização e qualidade do serviço e satisfação, como influenciadoras da retenção de clientes. Resumindo, este estudo fez uma revisão dos artigos que estudam o impacto das tecnologias e redes sociais na retenção de clientes em ginásios e ajudou a identificar outros fatores que incidem na retenção clientes, agrupando-os em duas dimensões, associadas à empresa e ao cliente. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-01T00:00:00Z 2020 2023-10-31T12:33:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/20.500.12207/5969 |
url |
https://hdl.handle.net/20.500.12207/5969 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1982-8918 https://doi.org/10.22456/1982-8918.100316 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134146785705984 |