Os modelos mistos de avaliação de empresas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/5287 https://doi.org/10.34628/738e-q310 |
Resumo: | Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 5 (2005). - p. 9-30. |
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Os modelos mistos de avaliação de empresasEmpresas - AvaliaçãoLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 5 (2005). - p. 9-30.Este artigo tem por objectivo analisar os modelos mistos de avaliação de empresas. A metodologia baseou-se na sistematização dos modelos directos e indirectos, na confrontação das suas diferenças e semelhanças e na discussão das particularidades dos processos possíveis do cálculo do goodwill. Os modelos distinguem-se no tocante aos pressupostos em que assentam, com reflexo nas variáveis que incluem. As equações matemáticas que representam os diferentes modelos permitem interpretações à luz da teoria económico-financeira do valor da empresa. Estes modelos são actualmente utilizados como instrumentam de gestão de valor, estabelecendo a ligação entre análise estratégica e analise do desempenho da empresa.The methodology is based on the systematization of abnormal valuation models, emphasising direct and indirect models. Comparision among these models identifies differences and similarities and also discusses details in goodwill formulas. According to the hypothesis chosen, mathematical equations of the models rely on diferent economic perspectives. They include different variables that allow different interpretations of companies' equity value. These models have currently been used as value management tools, and also provide a cause-effect between companies' strategy and performance.2020-03-13T16:31:32Z2020-03-132005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/5287http://hdl.handle.net/11067/5287https://doi.org/10.34628/738e-q310porFerreira, Leonor ; Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento (2005) - Os modelos mistos de avaliação de empresas. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:5 (2005) 9-30.Os modelos mistos de avaliação de empresasFerreira, LeonorCoelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmentohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, LeonorCoelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:54Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5287Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:24.517616Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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