Influenciadores digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontes, Francisco Manuel Moreira da Silva
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/13915
Resumo: Os influenciadores digitais influenciam a intenção de compra de bens e serviços e atuam como mediadores ou (re)produtores das mais variadas ideologias. Ao alcançarem um amplo espectro populacional, disseminam crenças, valores e representações e moldam as atitudes e comportamentos das suas audiências em múltiplas esferas da vida social. Através de uma incursão teórico-empírica a estudos de várias áreas das ciências sociais, sugerem-se algumas pistas analíticas relacionadas com as estratégias simbólico-ideológicas mobilizadas por estes indivíduos nas suas práticas.
id RCAP_ed15bf6796e69b1d536877ef64970fd9
oai_identifier_str oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/13915
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Influenciadores digitaisArtigosOs influenciadores digitais influenciam a intenção de compra de bens e serviços e atuam como mediadores ou (re)produtores das mais variadas ideologias. Ao alcançarem um amplo espectro populacional, disseminam crenças, valores e representações e moldam as atitudes e comportamentos das suas audiências em múltiplas esferas da vida social. Através de uma incursão teórico-empírica a estudos de várias áreas das ciências sociais, sugerem-se algumas pistas analíticas relacionadas com as estratégias simbólico-ideológicas mobilizadas por estes indivíduos nas suas práticas.2024-02-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/13915por0872-3419Fontes, Francisco Manuel Moreira da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-07T16:21:45Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/13915Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:13:43.390407Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Influenciadores digitais
title Influenciadores digitais
spellingShingle Influenciadores digitais
Fontes, Francisco Manuel Moreira da Silva
Artigos
title_short Influenciadores digitais
title_full Influenciadores digitais
title_fullStr Influenciadores digitais
title_full_unstemmed Influenciadores digitais
title_sort Influenciadores digitais
author Fontes, Francisco Manuel Moreira da Silva
author_facet Fontes, Francisco Manuel Moreira da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontes, Francisco Manuel Moreira da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Os influenciadores digitais influenciam a intenção de compra de bens e serviços e atuam como mediadores ou (re)produtores das mais variadas ideologias. Ao alcançarem um amplo espectro populacional, disseminam crenças, valores e representações e moldam as atitudes e comportamentos das suas audiências em múltiplas esferas da vida social. Através de uma incursão teórico-empírica a estudos de várias áreas das ciências sociais, sugerem-se algumas pistas analíticas relacionadas com as estratégias simbólico-ideológicas mobilizadas por estes indivíduos nas suas práticas.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/13915
url https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/13915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0872-3419
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137790598840320