Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Fátima Bento dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/7383
Resumo: O Plano de Negócios: O Bosque Nature Glamping Resort tem como objetivo principal a conceção e desenvolvimento de um glamping, incluindo o plano de marketing, o plano de ação e avaliação económica e financeira do projeto com base no seu potencial para criar riqueza, localizado em Ataíja de Baixo, concelho de Alcobaça, num espaço rural plenificado de árvores e costumes e tradições locais. O glamping é muito abrangente, ao nível nacional, e internacional, e a sua magnitude, pelas várias formas que pode assumir, interlaça-se nas culturas locais de cada região e país. É um conceito recente que consiste na oferta de alojamento com qualidade, conforto e requinte, num espaço dito alternativo, mas em total harmonia com a natureza, respeito pelo meio ambiente, e associado a valores de comunhão com serviços de elevada qualidade. O presente plano de negócio permitiu um estudo exaustivo do setor e procura avaliar a viabilidade económica e financeira para o qual se efetua uma análise de mercado, desenvolvimento da estratégia, plano de implementação com definição de marketing, plano de recursos humanos e plano financeiro. Este empreendimento turístico destaca-se pela localização em ambiente rural e natural, pelo serviço personalizado com foco na hospitalidade e acolhimento ao cliente, pela gastronomia rural e típica, e pela vivência de experiências endógenas, e pela sustentabilidade na construção com recurso a energia sustentável, e aproveitamento de águas residuais
id RCAP_ed5674a8a2e15217da7f3a9bd4f013d8
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7383
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócios : o bosque Nature Glamping ResortTurismo na naturezaGlampingInvestimentoPlano de negócioMarketing turísticoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO Plano de Negócios: O Bosque Nature Glamping Resort tem como objetivo principal a conceção e desenvolvimento de um glamping, incluindo o plano de marketing, o plano de ação e avaliação económica e financeira do projeto com base no seu potencial para criar riqueza, localizado em Ataíja de Baixo, concelho de Alcobaça, num espaço rural plenificado de árvores e costumes e tradições locais. O glamping é muito abrangente, ao nível nacional, e internacional, e a sua magnitude, pelas várias formas que pode assumir, interlaça-se nas culturas locais de cada região e país. É um conceito recente que consiste na oferta de alojamento com qualidade, conforto e requinte, num espaço dito alternativo, mas em total harmonia com a natureza, respeito pelo meio ambiente, e associado a valores de comunhão com serviços de elevada qualidade. O presente plano de negócio permitiu um estudo exaustivo do setor e procura avaliar a viabilidade económica e financeira para o qual se efetua uma análise de mercado, desenvolvimento da estratégia, plano de implementação com definição de marketing, plano de recursos humanos e plano financeiro. Este empreendimento turístico destaca-se pela localização em ambiente rural e natural, pelo serviço personalizado com foco na hospitalidade e acolhimento ao cliente, pela gastronomia rural e típica, e pela vivência de experiências endógenas, e pela sustentabilidade na construção com recurso a energia sustentável, e aproveitamento de águas residuaisBusiness Plan: The Bosque Nature Glamping Resort has as main objective the development of a glamping, including the marketing plan, action plan and economic and financial evaluation of the project based on its potential to create wealth, located in Ataíja de Baixo, Alcobaça region, in a rural area full of trees and local customs and traditions. Glamping is very comprehensive, both nationally and internationally, and its magnitude, due to the various forms it can take, is intertwined in the local cultures of each region and country. It is a recent concept that consists of offering accommodation with quality, comfort, and refinement, in a so-called alternative space, but in total harmony with nature, respect for the environment, and associated with values of communion with high quality services. This business plan allowed an exhaustive study of the sector and seeks to assess the economic and financial viability for which a market analysis, strategy development, implementation plan with marketing definition, human resources plan and financial plan are carried out. This tourist resort stands out for its location in a rural and natural environment, for its personalized service with a focus on hospitality and customer service, for its rural and typical cuisine, and for the experience of endogenous experiences, and for the sustainability in construction using sustainable energy, and use of wastewater.Schön, MichaelMartins, Rui Alberto de FreitasIC-OnlineReis, Fátima Bento dos2022-07-21T11:54:06Z2022-07-152022-07-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7383TID:203040163porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:55:06Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7383Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:22.853702Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
title Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
spellingShingle Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
Reis, Fátima Bento dos
Turismo na natureza
Glamping
Investimento
Plano de negócio
Marketing turístico
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
title_short Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
title_full Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
title_fullStr Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
title_full_unstemmed Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
title_sort Plano de negócios : o bosque Nature Glamping Resort
author Reis, Fátima Bento dos
author_facet Reis, Fátima Bento dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Schön, Michael
Martins, Rui Alberto de Freitas
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Fátima Bento dos
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo na natureza
Glamping
Investimento
Plano de negócio
Marketing turístico
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
topic Turismo na natureza
Glamping
Investimento
Plano de negócio
Marketing turístico
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
description O Plano de Negócios: O Bosque Nature Glamping Resort tem como objetivo principal a conceção e desenvolvimento de um glamping, incluindo o plano de marketing, o plano de ação e avaliação económica e financeira do projeto com base no seu potencial para criar riqueza, localizado em Ataíja de Baixo, concelho de Alcobaça, num espaço rural plenificado de árvores e costumes e tradições locais. O glamping é muito abrangente, ao nível nacional, e internacional, e a sua magnitude, pelas várias formas que pode assumir, interlaça-se nas culturas locais de cada região e país. É um conceito recente que consiste na oferta de alojamento com qualidade, conforto e requinte, num espaço dito alternativo, mas em total harmonia com a natureza, respeito pelo meio ambiente, e associado a valores de comunhão com serviços de elevada qualidade. O presente plano de negócio permitiu um estudo exaustivo do setor e procura avaliar a viabilidade económica e financeira para o qual se efetua uma análise de mercado, desenvolvimento da estratégia, plano de implementação com definição de marketing, plano de recursos humanos e plano financeiro. Este empreendimento turístico destaca-se pela localização em ambiente rural e natural, pelo serviço personalizado com foco na hospitalidade e acolhimento ao cliente, pela gastronomia rural e típica, e pela vivência de experiências endógenas, e pela sustentabilidade na construção com recurso a energia sustentável, e aproveitamento de águas residuais
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-21T11:54:06Z
2022-07-15
2022-07-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/7383
TID:203040163
url http://hdl.handle.net/10400.8/7383
identifier_str_mv TID:203040163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136996327686144