Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3662 |
Resumo: | Da Introdução: "... materiais educativos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), desenvolvidos no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver2, destinados a docentes do ensino básico. Se já possui alguma experiência nesta área, estes recursos são uma mais-valia para se inspirar, refletir e aprofundar ideias; se é principiante nesta área, esperamos que este seja o início de uma maravilhosa viagem de descobertas. Como docentes sabemos, quase intuitivamente, que uma boa educação é aquela que permite às crianças desenvolverem um sentido de pertença à comunidade planetária. Queremos proporcionar-lhes tempo, espaço e incentivo para que possam parar e refletir sobre quem são, o que pensam e sentem acerca do mundo, e qual o seu papel no mesmo." |
id |
RCAP_ede3791a7222fcb1a3d5e33fc6d4699f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3662 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEBCidadania globalCooperaçãoDireitos humanosDiversidade culturalEducação para o desenvolvimentoExclusão socialGlobalizaçãoDa Introdução: "... materiais educativos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), desenvolvidos no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver2, destinados a docentes do ensino básico. Se já possui alguma experiência nesta área, estes recursos são uma mais-valia para se inspirar, refletir e aprofundar ideias; se é principiante nesta área, esperamos que este seja o início de uma maravilhosa viagem de descobertas. Como docentes sabemos, quase intuitivamente, que uma boa educação é aquela que permite às crianças desenvolverem um sentido de pertença à comunidade planetária. Queremos proporcionar-lhes tempo, espaço e incentivo para que possam parar e refletir sobre quem são, o que pensam e sentem acerca do mundo, e qual o seu papel no mesmo."Escola Superior de Educação do IPVC2023-11-13T17:59:39Z2018-01-01T00:00:00Z20182022-11-15T18:51:15Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3662por978-989-8756-15-2Esteves, AlexandraBarbosa, AnaMadeira, ElianaBarbosa, GabrielaOliveira, JoanaCardoso, JorgeCoelho, La SaleteNeves, LuísaGonçalves, Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T07:46:49Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3662Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:42:41.245132Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
title |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
spellingShingle |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB Esteves, Alexandra Cidadania global Cooperação Direitos humanos Diversidade cultural Educação para o desenvolvimento Exclusão social Globalização |
title_short |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
title_full |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
title_fullStr |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
title_full_unstemmed |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
title_sort |
Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB |
author |
Esteves, Alexandra |
author_facet |
Esteves, Alexandra Barbosa, Ana Madeira, Eliana Barbosa, Gabriela Oliveira, Joana Cardoso, Jorge Coelho, La Salete Neves, Luísa Gonçalves, Teresa |
author_role |
author |
author2 |
Barbosa, Ana Madeira, Eliana Barbosa, Gabriela Oliveira, Joana Cardoso, Jorge Coelho, La Salete Neves, Luísa Gonçalves, Teresa |
author2_role |
author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Esteves, Alexandra Barbosa, Ana Madeira, Eliana Barbosa, Gabriela Oliveira, Joana Cardoso, Jorge Coelho, La Salete Neves, Luísa Gonçalves, Teresa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cidadania global Cooperação Direitos humanos Diversidade cultural Educação para o desenvolvimento Exclusão social Globalização |
topic |
Cidadania global Cooperação Direitos humanos Diversidade cultural Educação para o desenvolvimento Exclusão social Globalização |
description |
Da Introdução: "... materiais educativos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), desenvolvidos no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver2, destinados a docentes do ensino básico. Se já possui alguma experiência nesta área, estes recursos são uma mais-valia para se inspirar, refletir e aprofundar ideias; se é principiante nesta área, esperamos que este seja o início de uma maravilhosa viagem de descobertas. Como docentes sabemos, quase intuitivamente, que uma boa educação é aquela que permite às crianças desenvolverem um sentido de pertença à comunidade planetária. Queremos proporcionar-lhes tempo, espaço e incentivo para que possam parar e refletir sobre quem são, o que pensam e sentem acerca do mundo, e qual o seu papel no mesmo." |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2018 2022-11-15T18:51:15Z 2023-11-13T17:59:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3662 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3662 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-8756-15-2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do IPVC |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do IPVC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134992658333696 |