Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, Alexandra
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Barbosa, Ana, Madeira, Eliana, Barbosa, Gabriela, Oliveira, Joana, Cardoso, Jorge, Coelho, La Salete, Neves, Luísa, Gonçalves, Teresa
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3662
Resumo: Da Introdução: "... materiais educativos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), desenvolvidos no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver2, destinados a docentes do ensino básico. Se já possui alguma experiência nesta área, estes recursos são uma mais-valia para se inspirar, refletir e aprofundar ideias; se é principiante nesta área, esperamos que este seja o início de uma maravilhosa viagem de descobertas. Como docentes sabemos, quase intuitivamente, que uma boa educação é aquela que permite às crianças desenvolverem um sentido de pertença à comunidade planetária. Queremos proporcionar-lhes tempo, espaço e incentivo para que possam parar e refletir sobre quem são, o que pensam e sentem acerca do mundo, e qual o seu papel no mesmo."
id RCAP_ede3791a7222fcb1a3d5e33fc6d4699f
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3662
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEBCidadania globalCooperaçãoDireitos humanosDiversidade culturalEducação para o desenvolvimentoExclusão socialGlobalizaçãoDa Introdução: "... materiais educativos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), desenvolvidos no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver2, destinados a docentes do ensino básico. Se já possui alguma experiência nesta área, estes recursos são uma mais-valia para se inspirar, refletir e aprofundar ideias; se é principiante nesta área, esperamos que este seja o início de uma maravilhosa viagem de descobertas. Como docentes sabemos, quase intuitivamente, que uma boa educação é aquela que permite às crianças desenvolverem um sentido de pertença à comunidade planetária. Queremos proporcionar-lhes tempo, espaço e incentivo para que possam parar e refletir sobre quem são, o que pensam e sentem acerca do mundo, e qual o seu papel no mesmo."Escola Superior de Educação do IPVC2023-11-13T17:59:39Z2018-01-01T00:00:00Z20182022-11-15T18:51:15Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3662por978-989-8756-15-2Esteves, AlexandraBarbosa, AnaMadeira, ElianaBarbosa, GabrielaOliveira, JoanaCardoso, JorgeCoelho, La SaleteNeves, LuísaGonçalves, Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T07:46:49Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3662Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:42:41.245132Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
title Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
spellingShingle Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
Esteves, Alexandra
Cidadania global
Cooperação
Direitos humanos
Diversidade cultural
Educação para o desenvolvimento
Exclusão social
Globalização
title_short Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
title_full Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
title_fullStr Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
title_full_unstemmed Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
title_sort Global Schools: propostas de integração curricular de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global no 1º e 2º CEB
author Esteves, Alexandra
author_facet Esteves, Alexandra
Barbosa, Ana
Madeira, Eliana
Barbosa, Gabriela
Oliveira, Joana
Cardoso, Jorge
Coelho, La Salete
Neves, Luísa
Gonçalves, Teresa
author_role author
author2 Barbosa, Ana
Madeira, Eliana
Barbosa, Gabriela
Oliveira, Joana
Cardoso, Jorge
Coelho, La Salete
Neves, Luísa
Gonçalves, Teresa
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteves, Alexandra
Barbosa, Ana
Madeira, Eliana
Barbosa, Gabriela
Oliveira, Joana
Cardoso, Jorge
Coelho, La Salete
Neves, Luísa
Gonçalves, Teresa
dc.subject.por.fl_str_mv Cidadania global
Cooperação
Direitos humanos
Diversidade cultural
Educação para o desenvolvimento
Exclusão social
Globalização
topic Cidadania global
Cooperação
Direitos humanos
Diversidade cultural
Educação para o desenvolvimento
Exclusão social
Globalização
description Da Introdução: "... materiais educativos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG), desenvolvidos no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)viver2, destinados a docentes do ensino básico. Se já possui alguma experiência nesta área, estes recursos são uma mais-valia para se inspirar, refletir e aprofundar ideias; se é principiante nesta área, esperamos que este seja o início de uma maravilhosa viagem de descobertas. Como docentes sabemos, quase intuitivamente, que uma boa educação é aquela que permite às crianças desenvolverem um sentido de pertença à comunidade planetária. Queremos proporcionar-lhes tempo, espaço e incentivo para que possam parar e refletir sobre quem são, o que pensam e sentem acerca do mundo, e qual o seu papel no mesmo."
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2018
2022-11-15T18:51:15Z
2023-11-13T17:59:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/3662
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/3662
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-8756-15-2
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do IPVC
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do IPVC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134992658333696