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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/LinguarumArena/article/view/11041 |
Resumo: | A aprendizagem precoce do Inglês na rede de escolas públicas em Portugal tem sido objeto de amplo debate, não se tendo esgotado com a introdução do ensino do Inglês na matriz curricular do 1º Ciclo, em 2015, e que veio desenvolver a consciência intercultural de um maior número de crianças. Os novos programas e documentos orientadores emanados do Ministério da Educação, onde se redefiniram objetivos e domínios de aprendizagem, vêm sendo sido discutidos e alterados desde a instituição supranacional do Quadro Comum Europeu de Referência, em 2001, com cada vez mais alusões ao domínio intercultural na aprendizagem do Inglês. Igualmente, toda a literatura académica, por autores como Byram (2006; 2009) e Guilherme et al. (2006), apontam para a centralidade da competência intercultural na aprendizagem da cidadania e na construção curricular desde os primeiros anos de escolaridade. Este artigo procura analisar em que medida estas intenções e visões do “Domínio Intercultural” foram incorporadas nos documentos curriculares de referência e, por sua vez, estarão a estruturar a experiência de aprendizagem da língua Inglesa pelas crianças Portuguesas |
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