O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Serrazina, Maria De Lurdes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/882
Resumo: Este artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta.
id RCAP_eee87b8ee9e2f44de89e0da5f4333376
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/882
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básicobalanço possívelFormação de pricularofessoresConhecimento matemático, didáctico e curricularReflexãoEste artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta.Escola Superior de Educação de LisboaRCIPLSerrazina, Maria De Lurdes2011-12-15T11:16:25Z2009-062009-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/882porINTERACÇÕES NO. 12, PP. 4-22 (2009)1646-2335info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:11Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/882Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:03.837404Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
balanço possível
title O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
spellingShingle O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
Serrazina, Maria De Lurdes
Formação de pricularofessores
Conhecimento matemático, didáctico e curricular
Reflexão
title_short O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
title_full O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
title_fullStr O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
title_full_unstemmed O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
title_sort O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
author Serrazina, Maria De Lurdes
author_facet Serrazina, Maria De Lurdes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Serrazina, Maria De Lurdes
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de pricularofessores
Conhecimento matemático, didáctico e curricular
Reflexão
topic Formação de pricularofessores
Conhecimento matemático, didáctico e curricular
Reflexão
description Este artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06
2009-06-01T00:00:00Z
2011-12-15T11:16:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/882
url http://hdl.handle.net/10400.21/882
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv INTERACÇÕES NO. 12, PP. 4-22 (2009)
1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817554044113125376