Fatores determinantes na escolha de apartamentos: estudo empírico em Portugal.
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/76 |
Resumo: | O presente artigo investiga os fatores determinantes na procura de apartamentos, evidenciando diferenças estatisticamente significativas na procura para uma amostra de 427 indivíduos. Verificam-se diferenças nas preferências conforme o género, idade, nível de rendimento e habilitações académicas. A análise tatorial revela quatro fatores determinantes na procura de apartamentos: externalidades negativas, externalidades positivas, localização de negócios no rés-do-chão, proximidade a serviços públicos. No essencial as pessoas procuram afastar-se de externalidades negativas e desejam ter uma habitação próxima de externalidades positivas. Os promotores imobiliários devem ter presente estas preferências nos seus empreendimentos, a fim de irem de encontro às preferências dos clientes. |
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Fatores determinantes na escolha de apartamentos: estudo empírico em Portugal.Preferências na habitação, localização da habitação, externalidades imobiliárias, análise fatorial, avaliação imobiliária.O presente artigo investiga os fatores determinantes na procura de apartamentos, evidenciando diferenças estatisticamente significativas na procura para uma amostra de 427 indivíduos. Verificam-se diferenças nas preferências conforme o género, idade, nível de rendimento e habilitações académicas. A análise tatorial revela quatro fatores determinantes na procura de apartamentos: externalidades negativas, externalidades positivas, localização de negócios no rés-do-chão, proximidade a serviços públicos. No essencial as pessoas procuram afastar-se de externalidades negativas e desejam ter uma habitação próxima de externalidades positivas. Os promotores imobiliários devem ter presente estas preferências nos seus empreendimentos, a fim de irem de encontro às preferências dos clientes.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2015-06-30T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/76oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/76International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 3, No 4 (2015)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/76http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/76/43Tavares, Fernando OliveiraPacheco, Luísinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:30:37Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/76Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:24.006273Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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