Da integração à legitimação: valores e públicos em relações públicas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/489 |
Resumo: | Este artigo coloca as Relações Públicas como uma atividade política da organização, assumindo uma função estratégica de legitimação organizacional e não podendo ser reduzida a uma ferramenta auxiliar de outras disciplinas. Partindo desta noção de função de legitimação, propomos uma nova tipologia de públicos, focada na relação do indivíduo com aquilo que pode ser designado como o centro da organização — o conjunto de valores que a define. Esta framework pretende ultrapassar algumas das limitações inerentes às caracterizações sócio-demográficas, apresentando uma nova forma de entender a relação da organização com os seus públicos. |
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Da integração à legitimação: valores e públicos em relações públicaspublic relationslegitimacyintegrationpublicspolitical functionrelações públicaslegitimidadeintegraçãopúblicosfunção políticaEste artigo coloca as Relações Públicas como uma atividade política da organização, assumindo uma função estratégica de legitimação organizacional e não podendo ser reduzida a uma ferramenta auxiliar de outras disciplinas. Partindo desta noção de função de legitimação, propomos uma nova tipologia de públicos, focada na relação do indivíduo com aquilo que pode ser designado como o centro da organização — o conjunto de valores que a define. Esta framework pretende ultrapassar algumas das limitações inerentes às caracterizações sócio-demográficas, apresentando uma nova forma de entender a relação da organização com os seus públicos.This article explores the role of Public Relations as a political activity of the organisation, which assumes a strategical role in its legitimacy. That can’t be reduced to an auxiliary tool for other disciplines. Regarding the notion of legitimacy function, we propose a new tipology of publics, focused on the individual relation with what can be defined as the organisation center – the set of values that defines it. This framework wants to overcome some of the limitations of sociodemographic characterization of publics, presenting a new way of understand the organisation’s relationship with them.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2014-01-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/489oai:revues.org:cp/489porurn:doi:10.4000/cp.489http://journals.openedition.org/cp/489Simão, JoãoJorge, Nuno da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-24T11:07:41Zoai:revues.org:cp/489Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:31.364238Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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