Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/35484 |
Resumo: | O presente documento é uma das componentes da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionado (PES) e constitui-se como Relatório Final, cujos objetivos refletem todo o percurso académico e profissional, bem como todo o desempenho e trabalho desenvolvido durante a PES, tendo como ponto de partida as orientações exigíveis para a presente formação especializada. Neste sentido, pretende-se que este relatório seja uma expressão clara e reflexiva de um percurso de vida profissional, onde a teoria e a prática se conjugam, bem como reflita a forma como se alcançaram competências práticas como especialista na área da Educação Física e Desporto. Desenvolveu-se o tema do papel das autarquias na promoção de estilos de vida saudáveis, através de uma revisão integrativa da literatura, a qual revelou que as autarquias, através de programas integrados em diferentes áreas, com a colaboração de parceiros sociais promovem estilos de vida saudáveis na comunidade, desde o incentivo a uma prática alimentar saudável e prática de atividade física, com resultados evidentes ao nível da melhoria da saúde e da qualidade de vida, anulando, inclusive, as assimetrias sociais e a nível da saúde da população local. |
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Relatório da Prática de Ensino SupervisionadaPromoção de estilos de vida saudáveis - o papel das autarquiasEducação Física e DesportoDomínio/Área Científica::Ciências SociaisEducação Física e DesportoEstilos de vida saudáveisO presente documento é uma das componentes da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionado (PES) e constitui-se como Relatório Final, cujos objetivos refletem todo o percurso académico e profissional, bem como todo o desempenho e trabalho desenvolvido durante a PES, tendo como ponto de partida as orientações exigíveis para a presente formação especializada. Neste sentido, pretende-se que este relatório seja uma expressão clara e reflexiva de um percurso de vida profissional, onde a teoria e a prática se conjugam, bem como reflita a forma como se alcançaram competências práticas como especialista na área da Educação Física e Desporto. Desenvolveu-se o tema do papel das autarquias na promoção de estilos de vida saudáveis, através de uma revisão integrativa da literatura, a qual revelou que as autarquias, através de programas integrados em diferentes áreas, com a colaboração de parceiros sociais promovem estilos de vida saudáveis na comunidade, desde o incentivo a uma prática alimentar saudável e prática de atividade física, com resultados evidentes ao nível da melhoria da saúde e da qualidade de vida, anulando, inclusive, as assimetrias sociais e a nível da saúde da população local.Repositório ComumRibeiro, Nuno2021-02-15T14:28:42Z2020-11-252020-11-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/35484TID:202636380pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:19:44Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/35484Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:19.230251Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente documento é uma das componentes da Unidade Curricular da Prática de Ensino Supervisionado (PES) e constitui-se como Relatório Final, cujos objetivos refletem todo o percurso académico e profissional, bem como todo o desempenho e trabalho desenvolvido durante a PES, tendo como ponto de partida as orientações exigíveis para a presente formação especializada. Neste sentido, pretende-se que este relatório seja uma expressão clara e reflexiva de um percurso de vida profissional, onde a teoria e a prática se conjugam, bem como reflita a forma como se alcançaram competências práticas como especialista na área da Educação Física e Desporto. Desenvolveu-se o tema do papel das autarquias na promoção de estilos de vida saudáveis, através de uma revisão integrativa da literatura, a qual revelou que as autarquias, através de programas integrados em diferentes áreas, com a colaboração de parceiros sociais promovem estilos de vida saudáveis na comunidade, desde o incentivo a uma prática alimentar saudável e prática de atividade física, com resultados evidentes ao nível da melhoria da saúde e da qualidade de vida, anulando, inclusive, as assimetrias sociais e a nível da saúde da população local. |
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