“Perspectivas em Gestão & Conhecimento”: análise cientométrica
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1830 |
Resumo: | Este trabalho apresenta a análise cientométrica da revista “Perspectivas em Gestão & Conhecimento” (PG&C) com vistas ao delineamento da produção científica veiculada na revista desde o seu primeiro número lançado em 2011 até o seu número mais atual lançado em dezembro de 2014. Contabiliza, até então, a publicação de 197 itens (Editoriais, Artigos de Revisão, Relatos de Pesquisa, Relatos de Experiência, Memória de Eventos Científicos, Resenhas, Carta aos Leitores/Pontos de Vista, Resenhas e Expediente). Para a pesquisa, determina-se como corpus de análise 161 itens referentes a Artigos de Revisão, Relatos de Pesquisa, Relatos de Experiência, Memória de Eventos Científicos. Trata-se de um estudo cientométrico que analisa os seguintes indicadores: autoria (titulação acadêmica, vinculação institucional; tipo de autoria – única ou múltipla) e Referências (revistas científicas referenciadas). Os resultados indicam que mais da metade dos itens publicados pela PG&C são de autores com doutorado, com vinculação institucional com a Universidade Federal de Santa Catarina. Indicam, ainda, que os itens publicados são em autoria múltipla. As revistas científicas das áreas da Ciência da Informação e da Administração aparecem com frequências, sendo as dedicadas à primeira área com maior evidência. Após a análise dos dados e discussões, conclui que a PG&C possuiu trajetória exitosa e trabalho desenvolvido com compromisso e qualidade. Que a revista caminha em 2015 para comemorar os seus cinco anos de criação ciente dos desafios que se apresentam para que este canal de comunicação científica se mantenha voltado para disponibilizar o conhecimento científico proporcionando maior democratização do conhecimento e o seu público entendimento. |
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