Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Francisco
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/24279
Resumo: Conhecer o itinerário histórico do conceito e prática da Educação Ambiental observando os antecedentes nacionais e internacionais, os elementos fundamentais, os princípios e as suas dimensões é o propósito deste artigo. Os processos persistentes da sua ‘reconceptualização’ no contexto da política (pública) mundial de ambiente e a intrínseca dimensão ética da educação ambiental para a sustentabilidade são desafios também aqui necessariamente colocados.
id RCAP_f26503273b1d7485653085af632249d8
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/24279
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadaniaFilosofiaEducação ambientalConhecer o itinerário histórico do conceito e prática da Educação Ambiental observando os antecedentes nacionais e internacionais, os elementos fundamentais, os princípios e as suas dimensões é o propósito deste artigo. Os processos persistentes da sua ‘reconceptualização’ no contexto da política (pública) mundial de ambiente e a intrínseca dimensão ética da educação ambiental para a sustentabilidade são desafios também aqui necessariamente colocados.Edições Colibri / Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de LisboaRepositório da Universidade de LisboaTeixeira, Francisco2016-07-03T17:36:56Z2012-112012-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/24279porTeixeira, Francisco, "Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania", Philosophica 40 (Novembro 2012): 95-122.0872-4784info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:12:56Zoai:repositorio.ul.pt:10451/24279Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:41:25.907931Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
title Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
spellingShingle Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
Teixeira, Francisco
Filosofia
Educação ambiental
title_short Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
title_full Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
title_fullStr Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
title_full_unstemmed Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
title_sort Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania
author Teixeira, Francisco
author_facet Teixeira, Francisco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia
Educação ambiental
topic Filosofia
Educação ambiental
description Conhecer o itinerário histórico do conceito e prática da Educação Ambiental observando os antecedentes nacionais e internacionais, os elementos fundamentais, os princípios e as suas dimensões é o propósito deste artigo. Os processos persistentes da sua ‘reconceptualização’ no contexto da política (pública) mundial de ambiente e a intrínseca dimensão ética da educação ambiental para a sustentabilidade são desafios também aqui necessariamente colocados.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11
2012-11-01T00:00:00Z
2016-07-03T17:36:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/24279
url http://hdl.handle.net/10451/24279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Teixeira, Francisco, "Educação ambiental: um itinerário persistente e crítico de expansão de cidadania", Philosophica 40 (Novembro 2012): 95-122.
0872-4784
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Colibri / Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Edições Colibri / Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134324904165376