Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caseiro, João Mário Barbosa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/28107
Resumo: Os principais objetivos do meu estágio estavam ligados com a melhoria de processos a nível do Departamento Comercial do mercado externo da empresa Revigrés, nomeadamente, redução de custos, gestão de relacionamento com o cliente, interligação de dados e organização departamental. Juntamente com a equipa em que fui integrado, foi possível superar os desafios que me foram propostos, e ainda redefinir alguns procedimentos, com a consequente resolução de problemas existentes na empresa. Isto foi possível através da redução de desperdícios, obtida através de melhor organização de informação, reforço a nível do sistema de faturação eletrónica, implementação de um quadro de plano de trabalho, desenvolvimento de dashboards e reformulação e analise de alguns processos a nível organizativo. Em resumo, os objetivos traçados para o período de nove meses de estágio foram concretizados, tendo o mesmo permitido um crescimento tanto a nível pessoal como profissional
id RCAP_f338d222d867998954338da7ededc85f
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/28107
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestãoPavimentos e revestimentos cerâmicosInternacionalizaçãoMelhoria de processosGestão de relacionamento com o clienteDashboardsOs principais objetivos do meu estágio estavam ligados com a melhoria de processos a nível do Departamento Comercial do mercado externo da empresa Revigrés, nomeadamente, redução de custos, gestão de relacionamento com o cliente, interligação de dados e organização departamental. Juntamente com a equipa em que fui integrado, foi possível superar os desafios que me foram propostos, e ainda redefinir alguns procedimentos, com a consequente resolução de problemas existentes na empresa. Isto foi possível através da redução de desperdícios, obtida através de melhor organização de informação, reforço a nível do sistema de faturação eletrónica, implementação de um quadro de plano de trabalho, desenvolvimento de dashboards e reformulação e analise de alguns processos a nível organizativo. Em resumo, os objetivos traçados para o período de nove meses de estágio foram concretizados, tendo o mesmo permitido um crescimento tanto a nível pessoal como profissionalThe main goals of my internship were related to processes improvement at the level of the International Department of Revigrés, namely cost reduction, customer relationship management, data interconnection and departmental organization. Together with the team in which I was integrated, it was possible to surpass the challenges that were proposed to me, as well as redefine some procedures, with the consequent resolution of existing problems within the company. This was possible thanks to reducing waste through better information organization, strengthening the electronic invoicing system, implementing a work plan framework, developing dashboards and redesigning and analyzing some processes at the organizational level. In summary, the goals set for the nine-month period have been met, while allowing for both personal and professional growth2022-02-03T00:00:00Z2020-02-03T00:00:00Z2020-02-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/28107porCaseiro, João Mário Barbosainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:54:25Zoai:ria.ua.pt:10773/28107Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:00:44.674719Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
title Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
spellingShingle Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
Caseiro, João Mário Barbosa
Pavimentos e revestimentos cerâmicos
Internacionalização
Melhoria de processos
Gestão de relacionamento com o cliente
Dashboards
title_short Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
title_full Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
title_fullStr Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
title_full_unstemmed Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
title_sort Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
author Caseiro, João Mário Barbosa
author_facet Caseiro, João Mário Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caseiro, João Mário Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Pavimentos e revestimentos cerâmicos
Internacionalização
Melhoria de processos
Gestão de relacionamento com o cliente
Dashboards
topic Pavimentos e revestimentos cerâmicos
Internacionalização
Melhoria de processos
Gestão de relacionamento com o cliente
Dashboards
description Os principais objetivos do meu estágio estavam ligados com a melhoria de processos a nível do Departamento Comercial do mercado externo da empresa Revigrés, nomeadamente, redução de custos, gestão de relacionamento com o cliente, interligação de dados e organização departamental. Juntamente com a equipa em que fui integrado, foi possível superar os desafios que me foram propostos, e ainda redefinir alguns procedimentos, com a consequente resolução de problemas existentes na empresa. Isto foi possível através da redução de desperdícios, obtida através de melhor organização de informação, reforço a nível do sistema de faturação eletrónica, implementação de um quadro de plano de trabalho, desenvolvimento de dashboards e reformulação e analise de alguns processos a nível organizativo. Em resumo, os objetivos traçados para o período de nove meses de estágio foram concretizados, tendo o mesmo permitido um crescimento tanto a nível pessoal como profissional
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-03T00:00:00Z
2020-02-03
2022-02-03T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/28107
url http://hdl.handle.net/10773/28107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137663022792704