Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/28107 |
Resumo: | Os principais objetivos do meu estágio estavam ligados com a melhoria de processos a nível do Departamento Comercial do mercado externo da empresa Revigrés, nomeadamente, redução de custos, gestão de relacionamento com o cliente, interligação de dados e organização departamental. Juntamente com a equipa em que fui integrado, foi possível superar os desafios que me foram propostos, e ainda redefinir alguns procedimentos, com a consequente resolução de problemas existentes na empresa. Isto foi possível através da redução de desperdícios, obtida através de melhor organização de informação, reforço a nível do sistema de faturação eletrónica, implementação de um quadro de plano de trabalho, desenvolvimento de dashboards e reformulação e analise de alguns processos a nível organizativo. Em resumo, os objetivos traçados para o período de nove meses de estágio foram concretizados, tendo o mesmo permitido um crescimento tanto a nível pessoal como profissional |
id |
RCAP_f338d222d867998954338da7ededc85f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/28107 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestãoPavimentos e revestimentos cerâmicosInternacionalizaçãoMelhoria de processosGestão de relacionamento com o clienteDashboardsOs principais objetivos do meu estágio estavam ligados com a melhoria de processos a nível do Departamento Comercial do mercado externo da empresa Revigrés, nomeadamente, redução de custos, gestão de relacionamento com o cliente, interligação de dados e organização departamental. Juntamente com a equipa em que fui integrado, foi possível superar os desafios que me foram propostos, e ainda redefinir alguns procedimentos, com a consequente resolução de problemas existentes na empresa. Isto foi possível através da redução de desperdícios, obtida através de melhor organização de informação, reforço a nível do sistema de faturação eletrónica, implementação de um quadro de plano de trabalho, desenvolvimento de dashboards e reformulação e analise de alguns processos a nível organizativo. Em resumo, os objetivos traçados para o período de nove meses de estágio foram concretizados, tendo o mesmo permitido um crescimento tanto a nível pessoal como profissionalThe main goals of my internship were related to processes improvement at the level of the International Department of Revigrés, namely cost reduction, customer relationship management, data interconnection and departmental organization. Together with the team in which I was integrated, it was possible to surpass the challenges that were proposed to me, as well as redefine some procedures, with the consequent resolution of existing problems within the company. This was possible thanks to reducing waste through better information organization, strengthening the electronic invoicing system, implementing a work plan framework, developing dashboards and redesigning and analyzing some processes at the organizational level. In summary, the goals set for the nine-month period have been met, while allowing for both personal and professional growth2022-02-03T00:00:00Z2020-02-03T00:00:00Z2020-02-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/28107porCaseiro, João Mário Barbosainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:54:25Zoai:ria.ua.pt:10773/28107Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:00:44.674719Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
title |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
spellingShingle |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão Caseiro, João Mário Barbosa Pavimentos e revestimentos cerâmicos Internacionalização Melhoria de processos Gestão de relacionamento com o cliente Dashboards |
title_short |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
title_full |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
title_fullStr |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
title_full_unstemmed |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
title_sort |
Análise e melhoria de procedimentos e ferramentas de suporte à gestão |
author |
Caseiro, João Mário Barbosa |
author_facet |
Caseiro, João Mário Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caseiro, João Mário Barbosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pavimentos e revestimentos cerâmicos Internacionalização Melhoria de processos Gestão de relacionamento com o cliente Dashboards |
topic |
Pavimentos e revestimentos cerâmicos Internacionalização Melhoria de processos Gestão de relacionamento com o cliente Dashboards |
description |
Os principais objetivos do meu estágio estavam ligados com a melhoria de processos a nível do Departamento Comercial do mercado externo da empresa Revigrés, nomeadamente, redução de custos, gestão de relacionamento com o cliente, interligação de dados e organização departamental. Juntamente com a equipa em que fui integrado, foi possível superar os desafios que me foram propostos, e ainda redefinir alguns procedimentos, com a consequente resolução de problemas existentes na empresa. Isto foi possível através da redução de desperdícios, obtida através de melhor organização de informação, reforço a nível do sistema de faturação eletrónica, implementação de um quadro de plano de trabalho, desenvolvimento de dashboards e reformulação e analise de alguns processos a nível organizativo. Em resumo, os objetivos traçados para o período de nove meses de estágio foram concretizados, tendo o mesmo permitido um crescimento tanto a nível pessoal como profissional |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-03T00:00:00Z 2020-02-03 2022-02-03T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/28107 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/28107 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137663022792704 |