Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mcintyre, Emily
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/24277
Resumo: Este trabalho é o resultado de um estágio supervisionado durante um ano, onde foi analisado os níveis de motivação nos alunos de sopros de madeira que estudam no curso oficial de música nos conservatorios do Algarve (graus 1-8). A informação no Questionário está focada na motivação intrinsica e extrinsica tal como comentários próprios dos alunos sobre o que gostam e não gostam quanto estudar os seus instrumentos, e comentários sobre os seus professores do curso. A informação obtida no Questionário serve no trabalho para esclarecer qual a realidade que os alunos que estudam música no Algarve enfrentam, e alguns pontos referam especificamente a dificuldades culturais e a dificuldades específicas no curso que os alunos seguem. Este trabalho usa investigação qualitativa para determinar prolemas e oferecer soluções sobre motivação; ABSTRACT This paper is the result of a one-year practicum studying and analysing the motivation levels in woodwind students throughout the western Algarve in Portugal in three different music conservatories. The students observed and studied are among some of the woodwind students in the official music course, with instrument lessons from grades 1 through 8. Questionnaire information gathered pertains to motivation in its intrinsic and extrinsic modes, as well as students’ own comments on what they like and do not like about studying their instrument, as well as comments regarding their teachers and their courses in music. The information gathered in the questionnaires enlightens this study with real concerns that Algarve music students face, and several of the main highlighted points in the paper refer to cultural difficulties in this specific part of the world and specific to the music curriculum that Algarve woodwind students follow. This research uses qualitative measures to draw conclusions and give solutions regarding motivation.
id RCAP_f46e7919d97e9dee37c659e6be600770
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/24277
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of musicMotivaçãoObjectivosConcentraçãoFlowEstudoMotivationGoalsConcentrationFlowPractiseEste trabalho é o resultado de um estágio supervisionado durante um ano, onde foi analisado os níveis de motivação nos alunos de sopros de madeira que estudam no curso oficial de música nos conservatorios do Algarve (graus 1-8). A informação no Questionário está focada na motivação intrinsica e extrinsica tal como comentários próprios dos alunos sobre o que gostam e não gostam quanto estudar os seus instrumentos, e comentários sobre os seus professores do curso. A informação obtida no Questionário serve no trabalho para esclarecer qual a realidade que os alunos que estudam música no Algarve enfrentam, e alguns pontos referam especificamente a dificuldades culturais e a dificuldades específicas no curso que os alunos seguem. Este trabalho usa investigação qualitativa para determinar prolemas e oferecer soluções sobre motivação; ABSTRACT This paper is the result of a one-year practicum studying and analysing the motivation levels in woodwind students throughout the western Algarve in Portugal in three different music conservatories. The students observed and studied are among some of the woodwind students in the official music course, with instrument lessons from grades 1 through 8. Questionnaire information gathered pertains to motivation in its intrinsic and extrinsic modes, as well as students’ own comments on what they like and do not like about studying their instrument, as well as comments regarding their teachers and their courses in music. The information gathered in the questionnaires enlightens this study with real concerns that Algarve music students face, and several of the main highlighted points in the paper refer to cultural difficulties in this specific part of the world and specific to the music curriculum that Algarve woodwind students follow. This research uses qualitative measures to draw conclusions and give solutions regarding motivation.Universidade de Évora2019-01-28T16:36:57Z2019-01-282018-12-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/24277http://hdl.handle.net/10174/24277TID:202140121porDepartamento de Músicaepmcintyre@gmail.com203Mcintyre, Emilyinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:17:19Zoai:dspace.uevora.pt:10174/24277Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:03.131099Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
title Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
spellingShingle Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
Mcintyre, Emily
Motivação
Objectivos
Concentração
Flow
Estudo
Motivation
Goals
Concentration
Flow
Practise
title_short Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
title_full Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
title_fullStr Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
title_full_unstemmed Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
title_sort Relatório de prática de ensino supervisionada realizado no Conservatório Joly Braga Santos em Portimão "Creating motivation and conquering discipline for sucess in the study of music
author Mcintyre, Emily
author_facet Mcintyre, Emily
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mcintyre, Emily
dc.subject.por.fl_str_mv Motivação
Objectivos
Concentração
Flow
Estudo
Motivation
Goals
Concentration
Flow
Practise
topic Motivação
Objectivos
Concentração
Flow
Estudo
Motivation
Goals
Concentration
Flow
Practise
description Este trabalho é o resultado de um estágio supervisionado durante um ano, onde foi analisado os níveis de motivação nos alunos de sopros de madeira que estudam no curso oficial de música nos conservatorios do Algarve (graus 1-8). A informação no Questionário está focada na motivação intrinsica e extrinsica tal como comentários próprios dos alunos sobre o que gostam e não gostam quanto estudar os seus instrumentos, e comentários sobre os seus professores do curso. A informação obtida no Questionário serve no trabalho para esclarecer qual a realidade que os alunos que estudam música no Algarve enfrentam, e alguns pontos referam especificamente a dificuldades culturais e a dificuldades específicas no curso que os alunos seguem. Este trabalho usa investigação qualitativa para determinar prolemas e oferecer soluções sobre motivação; ABSTRACT This paper is the result of a one-year practicum studying and analysing the motivation levels in woodwind students throughout the western Algarve in Portugal in three different music conservatories. The students observed and studied are among some of the woodwind students in the official music course, with instrument lessons from grades 1 through 8. Questionnaire information gathered pertains to motivation in its intrinsic and extrinsic modes, as well as students’ own comments on what they like and do not like about studying their instrument, as well as comments regarding their teachers and their courses in music. The information gathered in the questionnaires enlightens this study with real concerns that Algarve music students face, and several of the main highlighted points in the paper refer to cultural difficulties in this specific part of the world and specific to the music curriculum that Algarve woodwind students follow. This research uses qualitative measures to draw conclusions and give solutions regarding motivation.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-19T00:00:00Z
2019-01-28T16:36:57Z
2019-01-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/24277
http://hdl.handle.net/10174/24277
TID:202140121
url http://hdl.handle.net/10174/24277
identifier_str_mv TID:202140121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Música
epmcintyre@gmail.com
203
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136631821697024