Jogos olímpicos 2020: identidade visual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10266 |
Resumo: | Os grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, transportam com eles um leque gigantesco de novas oportunidades sociais, económicas e turísticas à cidade, à região e ao país organizador. Será necessário que exista um destaque em relação a eventos anteriores, não só para cativar os espectadores (publicidade, campanhas, mascotes), mas também para causar impacto na sua memória. Todo o projecto foi desenvolvido com o objectivo de compreender como funcionam as principais áreas de acção, o branding e o design, neste tipo de eventos. Este projecto consiste no desenvolvimento de uma série de peças gráficas relacionadas com a identidade visual dos Jogos Olímpicos - desde a criação do conceito da marca e da sua estratégia, até a produção do logotipo, ambientes, mascotes e sistema pictográfico. |
id |
RCAP_f4e776514f6a181818afc246e6823d5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10266 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Jogos olímpicos 2020: identidade visualIdentidade visualDesign visualBrandingJogos OlímpicosOs grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, transportam com eles um leque gigantesco de novas oportunidades sociais, económicas e turísticas à cidade, à região e ao país organizador. Será necessário que exista um destaque em relação a eventos anteriores, não só para cativar os espectadores (publicidade, campanhas, mascotes), mas também para causar impacto na sua memória. Todo o projecto foi desenvolvido com o objectivo de compreender como funcionam as principais áreas de acção, o branding e o design, neste tipo de eventos. Este projecto consiste no desenvolvimento de uma série de peças gráficas relacionadas com a identidade visual dos Jogos Olímpicos - desde a criação do conceito da marca e da sua estratégia, até a produção do logotipo, ambientes, mascotes e sistema pictográfico.Lapa, MartimRepositório ComumCarreira, Bruno2015-11-18T11:18:37Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10266201126737porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10266Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:02.556111Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
title |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
spellingShingle |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual Carreira, Bruno Identidade visual Design visual Branding Jogos Olímpicos |
title_short |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
title_full |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
title_fullStr |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
title_full_unstemmed |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
title_sort |
Jogos olímpicos 2020: identidade visual |
author |
Carreira, Bruno |
author_facet |
Carreira, Bruno |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lapa, Martim Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carreira, Bruno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade visual Design visual Branding Jogos Olímpicos |
topic |
Identidade visual Design visual Branding Jogos Olímpicos |
description |
Os grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, transportam com eles um leque gigantesco de novas oportunidades sociais, económicas e turísticas à cidade, à região e ao país organizador. Será necessário que exista um destaque em relação a eventos anteriores, não só para cativar os espectadores (publicidade, campanhas, mascotes), mas também para causar impacto na sua memória. Todo o projecto foi desenvolvido com o objectivo de compreender como funcionam as principais áreas de acção, o branding e o design, neste tipo de eventos. Este projecto consiste no desenvolvimento de uma série de peças gráficas relacionadas com a identidade visual dos Jogos Olímpicos - desde a criação do conceito da marca e da sua estratégia, até a produção do logotipo, ambientes, mascotes e sistema pictográfico. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2015-11-18T11:18:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/10266 201126737 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/10266 |
identifier_str_mv |
201126737 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129998030798848 |