O Cyberbullying nas Redes Sociais: um problema de todos?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Silvana Freitas
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Gonçalves, Bruno F.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/23028
Resumo: O crescimento exponencial da Web 2.0 contribuiu de forma significativa para o aumento do número da oferta de tecnologias e/ou serviços como, por exemplo, as redes sociais que são atualmente utilizadas por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, pelas mudanças que continuadamente assistimos nos demais palcos sociais e tecnológicos, verifica-se que estas tecnologias podem e devem ser utilizadas de uma forma mais controlada e com base num conjunto de princípios baseados no respeito pelos indivíduos, na liberdade de expressão e escolha e, claro, na ética. Assim, no presente estudo, pretende-se realizar uma revisão sistemática da literatura que permita responder de forma clara à seguinte questão de investigação: Que pedagogias podem ser adotadas para reduzir a prática do Cyberbullying entre os adolescentes? Os resultados sugerem a necessidade de um maior investimento na formação docente, dotando-os de estratégias de avaliação e intervenção na prevenção do Cyberbullying.
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