Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Carlos Guilherme Freitas Barrigas
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/30439
Resumo: As principais finalidades deste trabalho final para a obtenção do grau de mestre em marketing são: (1) Avaliar os atributos que são valorizados nos serviços de apoio à internacionalização prestados pelas empresas de consultoria; (2) Determinar a curva de valor da CH Business Consulting; (3) Comparar a curva de valor dos serviços com a dos serviços da concorrência. O modelo conceptual é baseado em estudos anteriores sobre curva de valor e serviços de consultoria, tendo em consideração as características das empresas, assim como as percepções do gestor deste tipo de serviço na CH Business Consulting relativamente ao valor oferecido ao cliente. O objetivo é ajudar as empresas de consultoria (principalmente a CH Business Consulting) a entender a diferenciação do serviço que presta.
id RCAP_f5994c6f5e10f83916fdd6f27a453baf
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/30439
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business ConsultingCurva de valorServiços de consultoriaEstudo de casoInternacionalizaçãoCH Business ConsultingValue curveConsulting servicesCase studyInternationalizationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoAs principais finalidades deste trabalho final para a obtenção do grau de mestre em marketing são: (1) Avaliar os atributos que são valorizados nos serviços de apoio à internacionalização prestados pelas empresas de consultoria; (2) Determinar a curva de valor da CH Business Consulting; (3) Comparar a curva de valor dos serviços com a dos serviços da concorrência. O modelo conceptual é baseado em estudos anteriores sobre curva de valor e serviços de consultoria, tendo em consideração as características das empresas, assim como as percepções do gestor deste tipo de serviço na CH Business Consulting relativamente ao valor oferecido ao cliente. O objetivo é ajudar as empresas de consultoria (principalmente a CH Business Consulting) a entender a diferenciação do serviço que presta.The mains purposes of this Final Assignment to obtain the master’s in marketing degree are: (1) Assess the attributes that are valued on internationalization services provided by consulting companies; (2) Determine the value curve of CH Business Consulting; (3) Compare the value curve of their services to the ones of the competitors services. The conceptual model is based on previous studies on value curve and consulting services, having in consideration companies’ characteristics and the manager of this service on CH Business Consulting perception on the value offered to the client. It is intended to help consulting companies (expressly CH Business Consulting) understand the differentiative value they offer.Morais, Ricardo AlexandreVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaPereira, Carlos Guilherme Freitas Barrigas2020-04-28T11:34:10Z2019-11-2620192019-11-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/30439TID:202457745porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:35:56Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/30439Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:24:28.042953Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
title Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
spellingShingle Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
Pereira, Carlos Guilherme Freitas Barrigas
Curva de valor
Serviços de consultoria
Estudo de caso
Internacionalização
CH Business Consulting
Value curve
Consulting services
Case study
Internationalization
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
title_full Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
title_fullStr Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
title_full_unstemmed Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
title_sort Curva de valor em consultoria de internacionalização : o caso da CH Business Consulting
author Pereira, Carlos Guilherme Freitas Barrigas
author_facet Pereira, Carlos Guilherme Freitas Barrigas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Morais, Ricardo Alexandre
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Carlos Guilherme Freitas Barrigas
dc.subject.por.fl_str_mv Curva de valor
Serviços de consultoria
Estudo de caso
Internacionalização
CH Business Consulting
Value curve
Consulting services
Case study
Internationalization
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Curva de valor
Serviços de consultoria
Estudo de caso
Internacionalização
CH Business Consulting
Value curve
Consulting services
Case study
Internationalization
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description As principais finalidades deste trabalho final para a obtenção do grau de mestre em marketing são: (1) Avaliar os atributos que são valorizados nos serviços de apoio à internacionalização prestados pelas empresas de consultoria; (2) Determinar a curva de valor da CH Business Consulting; (3) Comparar a curva de valor dos serviços com a dos serviços da concorrência. O modelo conceptual é baseado em estudos anteriores sobre curva de valor e serviços de consultoria, tendo em consideração as características das empresas, assim como as percepções do gestor deste tipo de serviço na CH Business Consulting relativamente ao valor oferecido ao cliente. O objetivo é ajudar as empresas de consultoria (principalmente a CH Business Consulting) a entender a diferenciação do serviço que presta.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-26
2019
2019-11-26T00:00:00Z
2020-04-28T11:34:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/30439
TID:202457745
url http://hdl.handle.net/10400.14/30439
identifier_str_mv TID:202457745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131955678150656