Análise qualitativa dos textos de correções de erro de um erp e distribuição automática das tarefas
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.36367/ntqr.4.2020.484-490 |
Resumo: | Um sistema integrado de gestão ou ERP (Enterprise Resource Plain) é um pacote de software de negócio que compreende a gestão de várias áreas de uma empresa, centralizado em uma única base de dados. A construção de um software tão versátil requer equipes multidisciplinares respectivamente responsáveis por cada módulo do ERP. Este trabalho abordará o fluxo de tarefas no processo de manutenção de um sistema de gestão integrado de grande porte, tendo por objetivo, viabilizar e minimizar os erros no processo de classificação destas tarefas, propondo que a interpretação dos textos seja feita por um algoritmo em detrimento à interpretação dos funcionários inerentes ao processo de manutenção do ERP. Foram analisados os algoritmos "Support Vector Classifier; "Multinomial Naive Bayes" e a implementação de uma rede neural Perceptron para interpretar as tarefas e distribuí-las entre as equipes. Detalhamos o processo de preparação dos dados e a definição do algoritmo mais efetivo para a solução. |
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Análise qualitativa dos textos de correções de erro de um erp e distribuição automática das tarefasQualitative analysis of erp error correction texts and automatic task distributionArtificial Intelligence; Text Classification; Qualitative Analysis.Inteligência Artificial; Análise Qualitativa; Classificação de Texto.Um sistema integrado de gestão ou ERP (Enterprise Resource Plain) é um pacote de software de negócio que compreende a gestão de várias áreas de uma empresa, centralizado em uma única base de dados. A construção de um software tão versátil requer equipes multidisciplinares respectivamente responsáveis por cada módulo do ERP. Este trabalho abordará o fluxo de tarefas no processo de manutenção de um sistema de gestão integrado de grande porte, tendo por objetivo, viabilizar e minimizar os erros no processo de classificação destas tarefas, propondo que a interpretação dos textos seja feita por um algoritmo em detrimento à interpretação dos funcionários inerentes ao processo de manutenção do ERP. Foram analisados os algoritmos "Support Vector Classifier; "Multinomial Naive Bayes" e a implementação de uma rede neural Perceptron para interpretar as tarefas e distribuí-las entre as equipes. Detalhamos o processo de preparação dos dados e a definição do algoritmo mais efetivo para a solução.An integrated management system or ERP (Enterprise Resource Plain) is a business software package which comprises the management of several areas of a company, centralized in a single database. The development of such versatile software requires multidisciplinary teams respectively responsible for each ERP module. This paper will address the flow of tasks in the process of maintaining an integrated management system for large scale, with the objective of making possible and minimizing errors in the classification process of these tasks, proposing that the interpretation of the texts be done by an algorithm in detriment to the interpretation of the employees inherent to the ERP maintenance process. The "Support Vector Classifier" algorithms were analyzed; "Multinomial Naive Bayes" and the implementation a Perceptron neuronal network to interpret tasks and distribute them among teams. We detail the data preparation process and the definition of the most effective algorithm for the solution.Ludomedia2020-07-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.36367/ntqr.4.2020.484-490https://doi.org/10.36367/ntqr.4.2020.484-490New Trends in Qualitative Research; Vol. 4 (2020): Qualitative Research in Social Sciences: advances and challenges; 484-490New Trends in Qualitative Research; Vol. 4 (2020): Investigación cualitativa en ciencias sociales: avances y desafíos; 484-490New Trends in Qualitative Research; Vol. 4 (2020): Investigação Qualitativa em Ciências Sociais: avanços e desafios; 484-4902184-777010.36367/ntqr.4.2020reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/64https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/64/58Silva, Wender de OliveiraSilva, Willian SantosS. Morais, Anielinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-13T09:12:08Zoai:ojs.publi.ludomedia.org:article/64Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:47:55.573983Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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