Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira Sá, Susana
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Freitas, Fábio, Castro, Paulo Alexandre, Sanmamed, Mercedes González, António Pedro Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.1-819
Resumo: Este livro inclui uma seleção de 64 artigos aceitos para apresentação e discussão no 9º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2020), realizado entre os dias 15, 16 e 17 de julho de 2020. O CIAIQ apresenta três campos principais de aplicação (Educação, Saúde e Ciências Sociais) e sete temas principais: Fundamentação e Paradigmas da Pesquisa Qualitativa; Sistematização de abordagens com Estudos Qualitativos; Pesquisa Qualitativa e Métodos Mistos; Tipos de análise de dados; Processos Inovadores de Análise Qualitativa de Dados; Pesquisa Qualitativa em Contextos da Web; Análise Qualitativa com Suporte de Software Específico. Este livro revela-se uma excelente solução para investigadores, docentes e alunos, que procurem conhecimentos sobre a utilização da investigação qualitativa no contexto em Educação.
id RCAP_f60f4cbe59d8ff2ac4303bcb7c13d6c3
oai_identifier_str oai:ojs.publi.ludomedia.org:article/252
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Investigación Cualitativa en Educación: Avances y DesafíosInvestigação Qualitativa em Educação: Avanços e DesafiosEste livro inclui uma seleção de 64 artigos aceitos para apresentação e discussão no 9º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2020), realizado entre os dias 15, 16 e 17 de julho de 2020. O CIAIQ apresenta três campos principais de aplicação (Educação, Saúde e Ciências Sociais) e sete temas principais: Fundamentação e Paradigmas da Pesquisa Qualitativa; Sistematização de abordagens com Estudos Qualitativos; Pesquisa Qualitativa e Métodos Mistos; Tipos de análise de dados; Processos Inovadores de Análise Qualitativa de Dados; Pesquisa Qualitativa em Contextos da Web; Análise Qualitativa com Suporte de Software Específico. Este livro revela-se uma excelente solução para investigadores, docentes e alunos, que procurem conhecimentos sobre a utilização da investigação qualitativa no contexto em Educação.Ludomedia2020-08-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.1-819https://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.1-819New Trends in Qualitative Research; Vol. 2 (2020): Qualitative Research in Education: advances and challenges; 1-819New Trends in Qualitative Research; Vol. 2 (2020): Investigación Cualitativa en Educación: avances y desafíos; 1-819New Trends in Qualitative Research; Vol. 2 (2020): Investigação Qualitativa em Educação: avanços e desafios; 1-8192184-777010.36367/ntqr.2.2020reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/252https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/252/261Copyright (c) 2020 New Trends in Qualitative Researchinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira Sá, SusanaFreitas, FábioCastro, Paulo AlexandreSanmamed, Mercedes GonzálezAntónio Pedro Costa2023-08-13T09:12:42Zoai:ojs.publi.ludomedia.org:article/252Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:48:04.979136Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
Investigação Qualitativa em Educação: Avanços e Desafios
title Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
spellingShingle Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
Oliveira Sá, Susana
title_short Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
title_full Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
title_fullStr Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
title_full_unstemmed Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
title_sort Investigación Cualitativa en Educación: Avances y Desafíos
author Oliveira Sá, Susana
author_facet Oliveira Sá, Susana
Freitas, Fábio
Castro, Paulo Alexandre
Sanmamed, Mercedes González
António Pedro Costa
author_role author
author2 Freitas, Fábio
Castro, Paulo Alexandre
Sanmamed, Mercedes González
António Pedro Costa
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira Sá, Susana
Freitas, Fábio
Castro, Paulo Alexandre
Sanmamed, Mercedes González
António Pedro Costa
description Este livro inclui uma seleção de 64 artigos aceitos para apresentação e discussão no 9º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2020), realizado entre os dias 15, 16 e 17 de julho de 2020. O CIAIQ apresenta três campos principais de aplicação (Educação, Saúde e Ciências Sociais) e sete temas principais: Fundamentação e Paradigmas da Pesquisa Qualitativa; Sistematização de abordagens com Estudos Qualitativos; Pesquisa Qualitativa e Métodos Mistos; Tipos de análise de dados; Processos Inovadores de Análise Qualitativa de Dados; Pesquisa Qualitativa em Contextos da Web; Análise Qualitativa com Suporte de Software Específico. Este livro revela-se uma excelente solução para investigadores, docentes e alunos, que procurem conhecimentos sobre a utilização da investigação qualitativa no contexto em Educação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.1-819
https://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.1-819
url https://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.1-819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/252
https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/252/261
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 New Trends in Qualitative Research
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 New Trends in Qualitative Research
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ludomedia
publisher.none.fl_str_mv Ludomedia
dc.source.none.fl_str_mv New Trends in Qualitative Research; Vol. 2 (2020): Qualitative Research in Education: advances and challenges; 1-819
New Trends in Qualitative Research; Vol. 2 (2020): Investigación Cualitativa en Educación: avances y desafíos; 1-819
New Trends in Qualitative Research; Vol. 2 (2020): Investigação Qualitativa em Educação: avanços e desafios; 1-819
2184-7770
10.36367/ntqr.2.2020
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130348030787584