Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Fernando
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Pereira, Beatriz
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/56918
Resumo: Este número da revista é consagrado aos Estudos da Criança. Assim, os vários artigos olham a criança, o seu estado e os seus saberes numa perspetiva plural e integrada. São abordados temas tais como a o brincar e as brincadeiras lúdico-agressivas, reconhecimento dos direitos das crianças, as manifestações de bullying na escola, procurando compreender o posicionamento dos alunos adolescentes, a questão da promoção da acuidade auditiva no estudo de um instrumento musical, os livros-boneco para a infância obre a é realizada uma proposta curricular do curso de Pedagogia no que diz respeito à formação do leitor literário.
id RCAP_f6f5c290bf295a525f3c535472bd4ac3
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/56918
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste número da revista é consagrado aos Estudos da Criança. Assim, os vários artigos olham a criança, o seu estado e os seus saberes numa perspetiva plural e integrada. São abordados temas tais como a o brincar e as brincadeiras lúdico-agressivas, reconhecimento dos direitos das crianças, as manifestações de bullying na escola, procurando compreender o posicionamento dos alunos adolescentes, a questão da promoção da acuidade auditiva no estudo de um instrumento musical, os livros-boneco para a infância obre a é realizada uma proposta curricular do curso de Pedagogia no que diz respeito à formação do leitor literário.CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal. Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562info:eu-repo/semantics/publishedVersionUniversidade do MinhoAzevedo, FernandoPereira, Beatriz20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/56918porAzevedo, F, & Pereira, B. (2018). Editorial. Revista E-Psi, 8(Suplm .1), 1-32182-7591info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T06:18:50Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/56918Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T06:18:50Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
title Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
spellingShingle Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
Azevedo, Fernando
Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
title_full Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
title_fullStr Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
title_full_unstemmed Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
title_sort Editorial [Revista E-Psi, 8 (Supl.1), 2018]
author Azevedo, Fernando
author_facet Azevedo, Fernando
Pereira, Beatriz
author_role author
author2 Pereira, Beatriz
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Fernando
Pereira, Beatriz
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este número da revista é consagrado aos Estudos da Criança. Assim, os vários artigos olham a criança, o seu estado e os seus saberes numa perspetiva plural e integrada. São abordados temas tais como a o brincar e as brincadeiras lúdico-agressivas, reconhecimento dos direitos das crianças, as manifestações de bullying na escola, procurando compreender o posicionamento dos alunos adolescentes, a questão da promoção da acuidade auditiva no estudo de um instrumento musical, os livros-boneco para a infância obre a é realizada uma proposta curricular do curso de Pedagogia no que diz respeito à formação do leitor literário.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/56918
url http://hdl.handle.net/1822/56918
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Azevedo, F, & Pereira, B. (2018). Editorial. Revista E-Psi, 8(Suplm .1), 1-3
2182-7591
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817544928402604032