O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Licínio C.
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/60524
Resumo: The process of grouping schools stimulated by the XV Constitutional Government resulted in the creation of new "management units", with their own bodies within the central school of each group. The development of this policy is the object of analysis in the light of the objectives concerning the recentralization of power, transforming each group of schools, through its central one, into a new rank of administrative deconcentration, i.e., into a new peripheral instance of control over schools.
id RCAP_f8043b88e9ffd33fb9906a397ae85701
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/60524
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentradaCiências Sociais::Ciências da EducaçãoThe process of grouping schools stimulated by the XV Constitutional Government resulted in the creation of new "management units", with their own bodies within the central school of each group. The development of this policy is the object of analysis in the light of the objectives concerning the recentralization of power, transforming each group of schools, through its central one, into a new rank of administrative deconcentration, i.e., into a new peripheral instance of control over schools.info:eu-repo/semantics/publishedVersionUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)Universidade do MinhoLima, Licínio C.20042004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/60524porLima, L. C. (2004). O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada. Revista Portuguesa de Educação, 17 (2): 7-47.0871-9187info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:36:58Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/60524Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:33:10.712728Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
title O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
spellingShingle O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
Lima, Licínio C.
Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
title_full O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
title_fullStr O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
title_full_unstemmed O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
title_sort O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada
author Lima, Licínio C.
author_facet Lima, Licínio C.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Licínio C.
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Ciências Sociais::Ciências da Educação
description The process of grouping schools stimulated by the XV Constitutional Government resulted in the creation of new "management units", with their own bodies within the central school of each group. The development of this policy is the object of analysis in the light of the objectives concerning the recentralization of power, transforming each group of schools, through its central one, into a new rank of administrative deconcentration, i.e., into a new peripheral instance of control over schools.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2004-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/60524
url http://hdl.handle.net/1822/60524
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Lima, L. C. (2004). O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentrada. Revista Portuguesa de Educação, 17 (2): 7-47.
0871-9187
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132848873013248