A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034 |
Resumo: | This paper presents the synopsis, a specialized methodological tool, designed by the «Groupe Romand d’Analyse du Français Enseigné» (GRAFE, of the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Geneva (Switzerland), that we have slightly adapted, depending on the specific goals of our doctoral project, developed within the broader framework of the research group PROTEXTOS. We also present the results obtained using this methodological tool. |
id |
RCAP_f86fbd22ec9dc565400d603a0a9a6cd5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/4034 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docenteThis paper presents the synopsis, a specialized methodological tool, designed by the «Groupe Romand d’Analyse du Français Enseigné» (GRAFE, of the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Geneva (Switzerland), that we have slightly adapted, depending on the specific goals of our doctoral project, developed within the broader framework of the research group PROTEXTOS. We also present the results obtained using this methodological tool.Cet article présente un outil méthodologique spécialisé, synopsis, conçu par le Groupe Romand d'Analyse du Français Enseigné (GRAFE), de la Faculté de Psychologie et des Sciences de l'Éducation de l'Université de Genève (Suisse), que nous avons légèrement adapté, en fonction des objectifs de notre projet de doctorat, développé dans le cadre plus large du groupe de recherche PROTEXTOS. Nous présentons également les résultats obtenus en utilisant cet outil méthodologique.A presente contribuição apresenta uma ferramenta metodológica especializada, a sinopse, concebida pelo «Groupe Romand d’Analyse du Français Enseigné» (GRAFE), da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra (Suíça), e por nós ligeiramente adaptada, em função dos objetivos de investigação do nosso projeto de doutoramento, desenvolvido no quadro mais lato do grupo de investigação PROTEXTOS. Terminaremos com a apresentação de resultados obtidos através da utilização desta mesma ferramenta metodológica.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2014-04-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034Indagatio Didactica; Vol 6 No 2 (2014); 49-72Indagatio Didactica; Vol. 6 Núm. 2 (2014); 49-72Indagatio Didactica; Vol. 6 No 2 (2014); 49-72Indagatio Didactica; vol. 6 n.º 2 (2014); 49-721647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4034https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4034/3026Graça, LucianaPereira, Luísa Álvaresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:15:47Zoai:proa.ua.pt:article/4034Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:04.470559Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
title |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
spellingShingle |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente Graça, Luciana |
title_short |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
title_full |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
title_fullStr |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
title_full_unstemmed |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
title_sort |
A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente |
author |
Graça, Luciana |
author_facet |
Graça, Luciana Pereira, Luísa Álvares |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Luísa Álvares |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Graça, Luciana Pereira, Luísa Álvares |
description |
This paper presents the synopsis, a specialized methodological tool, designed by the «Groupe Romand d’Analyse du Français Enseigné» (GRAFE, of the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Geneva (Switzerland), that we have slightly adapted, depending on the specific goals of our doctoral project, developed within the broader framework of the research group PROTEXTOS. We also present the results obtained using this methodological tool. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-04-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034 https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034 |
url |
https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4034 https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4034/3026 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Indagatio Didactica; Vol 6 No 2 (2014); 49-72 Indagatio Didactica; Vol. 6 Núm. 2 (2014); 49-72 Indagatio Didactica; Vol. 6 No 2 (2014); 49-72 Indagatio Didactica; vol. 6 n.º 2 (2014); 49-72 1647-3582 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133568537985024 |