Identidades visuais flexíveis como meio de inovação e diferenciação: o caso do Creative Science Park

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Vítor Hugo Gouveia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/23404
Resumo: O Creative Science Park (CSP) é um parque tecnológico que acolhe diversas áreas de intervenção situada na Região de Aveiro. A sua identidade, sendo essencialmente fruto do processo de concurso para a marca (símbolo e logótipo), apresenta vários problemas e lacunas na sua aplicação. Nesta dissertação defende-se a Identidade Visual Flexível como estratégia a adotar pois resolve muitos dos problemas relativos à identidade e comunicação do Creative Science Park e permite acrescentar um carácter inovador e distinto. Através de análise de diversas fontes foi possível compreender o contexto e a história deste tipo de estratégia como também as várias técnicas, vantagens e desvantagens associadas à sua utilização. A dissertação termina com a implementação deste conceito e expansão da marca Creative Science Park, tornando-a uma marca mais dinâmica, inovadora e aspirando assim, a uma maior notoriedade.
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