Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19682 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_f8b9412419ccbd8397507dcee5ed3c0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19682 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresasEstratégiaOrçamentaçãoComunicaçãoMarketingStrategyBudgetingCommunicationMestrado em MarketingO desenvolvimento exponencial dos canais digitais e a crescente popularidade das redes sociais entre os consumidores, resultaram na alteração dos comportamentos destes, tanto a nível de procura de informação, como intenção de compra ou ainda partilha de feedback. Consequentemente, surgiu a necessidade por parte das empresas de repensar as estratégias de comunicação e de marketing com o apoio de estratégias de orçamentação bem estruturadas e adequadas à dimensão da empresa.The exponential development of digital channels and a significant increase in social networks amongst consumers resulted in changes in their behaviour, in terms of information demand, purchase intent and feedback. Consequently, the need for the companies to rethink their communication and marketing strategies with the support of well-structured and appropriate to the size budgeting strategies emerged.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaGomes, Ana Rita Gaião2020-08-12T00:30:13Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19682porGomes, Ana Rita Gaião (2019). "Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:10Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19682Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:31.200065Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
title |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
spellingShingle |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas Gomes, Ana Rita Gaião Estratégia Orçamentação Comunicação Marketing Strategy Budgeting Communication |
title_short |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
title_full |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
title_fullStr |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
title_full_unstemmed |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
title_sort |
Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas |
author |
Gomes, Ana Rita Gaião |
author_facet |
Gomes, Ana Rita Gaião |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santiago, Joanna Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Ana Rita Gaião |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Orçamentação Comunicação Marketing Strategy Budgeting Communication |
topic |
Estratégia Orçamentação Comunicação Marketing Strategy Budgeting Communication |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-08-12T00:30:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19682 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Gomes, Ana Rita Gaião (2019). "Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131137615855616 |