Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Ana Rita Gaião
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19682
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_f8b9412419ccbd8397507dcee5ed3c0e
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19682
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresasEstratégiaOrçamentaçãoComunicaçãoMarketingStrategyBudgetingCommunicationMestrado em MarketingO desenvolvimento exponencial dos canais digitais e a crescente popularidade das redes sociais entre os consumidores, resultaram na alteração dos comportamentos destes, tanto a nível de procura de informação, como intenção de compra ou ainda partilha de feedback. Consequentemente, surgiu a necessidade por parte das empresas de repensar as estratégias de comunicação e de marketing com o apoio de estratégias de orçamentação bem estruturadas e adequadas à dimensão da empresa.The exponential development of digital channels and a significant increase in social networks amongst consumers resulted in changes in their behaviour, in terms of information demand, purchase intent and feedback. Consequently, the need for the companies to rethink their communication and marketing strategies with the support of well-structured and appropriate to the size budgeting strategies emerged.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaGomes, Ana Rita Gaião2020-08-12T00:30:13Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19682porGomes, Ana Rita Gaião (2019). "Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:10Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19682Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:31.200065Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
title Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
spellingShingle Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
Gomes, Ana Rita Gaião
Estratégia
Orçamentação
Comunicação
Marketing
Strategy
Budgeting
Communication
title_short Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
title_full Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
title_fullStr Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
title_full_unstemmed Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
title_sort Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas
author Gomes, Ana Rita Gaião
author_facet Gomes, Ana Rita Gaião
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Ana Rita Gaião
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Orçamentação
Comunicação
Marketing
Strategy
Budgeting
Communication
topic Estratégia
Orçamentação
Comunicação
Marketing
Strategy
Budgeting
Communication
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-08-12T00:30:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19682
url http://hdl.handle.net/10400.5/19682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Gomes, Ana Rita Gaião (2019). "Contrastes entre as estratégias de orçamentação e de comunicação do departamento de marketing tendo em conta a dimensão das empresas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131137615855616