Plano de fidelização de clientes no setor hoteleiro: aplicação de um estudo de caso: Casa das Aguarelas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandez, Ana Rita
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11285
Resumo: O presente trabalho pretende a criação de um plano de fidelização para uma unidade hoteleira existente na Ericeira, Portugal. Com a enorme oferta disponível torna-se um desafio para os hotéis angariarem clientes, principalmente, no inverno, devido às más condições climatéricas. Como tal pretende-se, como base, explorar os programas de fidelização para ajudar ao melhoramento do serviço prestado aos clientes, bem como a fidelização dos clientes existentes, face à necessidade premente de readaptação das organizações perante o novo cenário mundial globalizado. Neste novo paradigma os hotéis deparam-se com a necessidade de um vasto conhecimento sobre os seus consumidores para o seu sucesso e sobrevivência financeira. É desta forma imprescindível que as unidades hoteleiras tenham estratégias benéficas para os seus clientes, a ficam de lhes proporcionar uma boa experiência, mas sendo estas também vantajosas para a empresa. Para tal, as unidades hoteleiras precisam, não só de ter estratégias focadas no cliente, como também um tratamento de dados permanente. A fim de sustentar as futuras estratégias de fidelização, pretende-se estudar modelos de programas de fidelização de forma a desenvolver um plano de ações eficazes e coerentes, de modo a melhorar a experiência do hóspede com o hotel e a obter o consequente aumento da sua satisfação. Ao longo do projeto serão também abordados os conceitos de turismo de forma a percecionar a evolução do mesmo ao longo dos anos, bem como o conceito de marketing territorial como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento e notoriedade do local onde a empresa está inserida. Deseja-se, após um estudo prévio, a construção de um plano de fidelização de clientes para a empresa em análise, de acordo com os dados observados.
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