A escrita como magnífica impostura
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/fb.v0i5.6907 |
Resumo: | The aim of this paper is to refl ect upon J.L.Borges’s short story «Emma Zunz» which, due to the protagonist’s course, permits us to analyse her apprenticeship as an emblem of literary apprenticeship, emphasizing intransitive mimesis, rewriting and performance. |
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A escrita como magnífica imposturaThe aim of this paper is to refl ect upon J.L.Borges’s short story «Emma Zunz» which, due to the protagonist’s course, permits us to analyse her apprenticeship as an emblem of literary apprenticeship, emphasizing intransitive mimesis, rewriting and performance.O propósito deste ensaio é reflectir, tomando como objecto de análise o conto de J.L. Borges «Emma Zunz», sobre a aprendizagem literária como acto de reescrita e de insubordinação mimética que encontra o seu correlato na infâmia.UA Editora - Universidade de Aveiro2007-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/fb.v0i5.6907https://doi.org/10.34624/fb.v0i5.6907Forma Breve; No 5 (2007): Teatro mínimo; 277-288Forma Breve; n.º 5 (2007): Teatro mínimo; 277-2882183-47091645-927Xreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/formabreve/article/view/6907https://proa.ua.pt/index.php/formabreve/article/view/6907/5068Santos, Cristina Firminoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-23T18:46:52Zoai:proa.ua.pt:article/6907Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:03:03.625095Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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