Estratégia de Internacionalização da marca Tailors of Belonging
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18041 |
Resumo: | O objetivo desta dissertação é analisar o processo de internacionalização da marca Tailors of Belonging para mercado angolano. Procede-se à análise da economia angolana assim como ao desenvolvimento do setor têxtil no país, e ao investimento português neste mercado. Observa-se, ainda a evolução do setor têxtil em Portugal. A evolução socioeconómica portuguesa, e global, obriga às empresas a explorarem outros mercados. Angola é um destino muito competitivo. As exportações de vestuário portuguesas estão concentradas no mercado europeu. Assim, é importante utilizar estes canais de distribuição para introduzir novas linhas design e de materiais, e adquirir capacidades e competências. O principal criativo da marca Tailors of Belonging é angolano e intenta promover uma marca de acordo com o gosto africano. As aplicações de internet mudaram o paradigma da oferta à medida que aumenta a diversidade de opções para os diversos players envolvidos. As novas tecnologias viabilizam financeiramente a produção de pequenos volumes de produção e a Internet disponibiliza esses produtos para um mercado global de maneira eficiente e a baixo custo, transformando a economia de escala em economia de foco. Neste contexto a empresa identifica a sua janela de oportunidade. O estudo sugere a pertinência da promoção de parcerias para a otimização dos canais de distribuição. Finalmente, o trabalho identifica a importância de promover a especificidade da marca na criação de valor. |
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Estratégia de Internacionalização da marca Tailors of BelongingInternacionalização, Vestuário, Têxtil, Setor, Exportação e Importação.O objetivo desta dissertação é analisar o processo de internacionalização da marca Tailors of Belonging para mercado angolano. Procede-se à análise da economia angolana assim como ao desenvolvimento do setor têxtil no país, e ao investimento português neste mercado. Observa-se, ainda a evolução do setor têxtil em Portugal. A evolução socioeconómica portuguesa, e global, obriga às empresas a explorarem outros mercados. Angola é um destino muito competitivo. As exportações de vestuário portuguesas estão concentradas no mercado europeu. Assim, é importante utilizar estes canais de distribuição para introduzir novas linhas design e de materiais, e adquirir capacidades e competências. O principal criativo da marca Tailors of Belonging é angolano e intenta promover uma marca de acordo com o gosto africano. As aplicações de internet mudaram o paradigma da oferta à medida que aumenta a diversidade de opções para os diversos players envolvidos. As novas tecnologias viabilizam financeiramente a produção de pequenos volumes de produção e a Internet disponibiliza esses produtos para um mercado global de maneira eficiente e a baixo custo, transformando a economia de escala em economia de foco. Neste contexto a empresa identifica a sua janela de oportunidade. O estudo sugere a pertinência da promoção de parcerias para a otimização dos canais de distribuição. Finalmente, o trabalho identifica a importância de promover a especificidade da marca na criação de valor.Moreira de Carvalho, RuiRepositório Comumda Silva Van Dune, Zaqueu Manuel2017-02-24T11:15:10Z2017-01-172017-01-24T00:00:00Z2017-01-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18041201616335porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18041Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:52.824901Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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