Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Verissimo, Jorge
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/13079
Resumo: Na semana em que se comemoraram os 50 anos do telejornal da RTP, importa reflectir sobre este formato televisivo enquanto suporte publicitário, não só na RTP, como nos outros canais generalistas. Se até ao surgimento dos canais privados, a RTP detinha o monopólio da publicidade televisiva, esta realidade mudou radicalmente depois de 1992, já que as novas estações televisivas portuguesas, incluindo a RTP, adoptaram estratégicas comerciais para captar anunciantes.
id RCAP_fca3933da95247dd7b3bde3d6745fbfe
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13079
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os serviços noticiosos televisivos e a publicidadePublicidadeServiços noticiosos televisivosRTPEspaço publicitárioNa semana em que se comemoraram os 50 anos do telejornal da RTP, importa reflectir sobre este formato televisivo enquanto suporte publicitário, não só na RTP, como nos outros canais generalistas. Se até ao surgimento dos canais privados, a RTP detinha o monopólio da publicidade televisiva, esta realidade mudou radicalmente depois de 1992, já que as novas estações televisivas portuguesas, incluindo a RTP, adoptaram estratégicas comerciais para captar anunciantes.Imagens de MarcaRCIPLVerissimo, Jorge2021-03-12T11:08:51Z2009-092009-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/13079porVeríssimo, J. (2009, setembro). Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:07:12Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13079Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:21:05.474589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
title Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
spellingShingle Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
Verissimo, Jorge
Publicidade
Serviços noticiosos televisivos
RTP
Espaço publicitário
title_short Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
title_full Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
title_fullStr Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
title_full_unstemmed Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
title_sort Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade
author Verissimo, Jorge
author_facet Verissimo, Jorge
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Verissimo, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Serviços noticiosos televisivos
RTP
Espaço publicitário
topic Publicidade
Serviços noticiosos televisivos
RTP
Espaço publicitário
description Na semana em que se comemoraram os 50 anos do telejornal da RTP, importa reflectir sobre este formato televisivo enquanto suporte publicitário, não só na RTP, como nos outros canais generalistas. Se até ao surgimento dos canais privados, a RTP detinha o monopólio da publicidade televisiva, esta realidade mudou radicalmente depois de 1992, já que as novas estações televisivas portuguesas, incluindo a RTP, adoptaram estratégicas comerciais para captar anunciantes.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-09
2009-09-01T00:00:00Z
2021-03-12T11:08:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/13079
url http://hdl.handle.net/10400.21/13079
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Veríssimo, J. (2009, setembro). Os serviços noticiosos televisivos e a publicidade. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imagens de Marca
publisher.none.fl_str_mv Imagens de Marca
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133481219915776