Voke Swimwear : impacto de um novo segmento numa marca de vestuário, um caso prático
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/14918 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
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Voke Swimwear : impacto de um novo segmento numa marca de vestuário, um caso práticoplano de negócionegócio onlineswimwearsinergiassazonalidadeviabilidadebusiness planonline businessswimwearsynergiesseasonalityviabilityMestrado em Ciências EmpresariaisA presente tese de final de mestrado pretende analisar a viabilidade do negócio da marca de vestuário de praia feminino VOKE Swimwear, que irá incluir um novo segmento (lingerie) e reforçar o seu negócio online, de forma a combater a sazonalidade do negócio. O estudo é composto por duas fases - uma primeira teórica e uma segunda fase prática. Através de uma abordagem teórica composta, em que se pretende aprofundar conceitos de empreendedorismo, negócio online e plano de negócio, cria-se uma base literária para a componente prática do presente estudo. Procurou-se estudar diversos autores conceituados nas suas áreas de atividade de forma a garantir validade teórica para os conceitos apresentados. A segunda fase do presente estudo é composta por um plano de negócios que traduz não só as atuais operações e características do negócio, mas também a possibilidade de integração do novo segmento de vestuário na oferta atual da marca. Em suma, tendo como suporte um inquérito realizado junto de uma amostra com caraterísticas semelhantes ao atual público-alvo da VOKE Swimwear e os resultados derivados de uma análise financeira, prova-se que existem condições para integrar o novo segmento, lingerie, aproveitando todas as sinergias inerentes ao atual negócio.This master thesis aims to study the business?s viability of a women's swimwear brand - VOKE Swimwear -which will include a new segment (lingerie) and strengthen online business in order to combat the seasonality. The study is composed of two phases - a first theoretical and a second practical phase. Through a theoretical approach which aimes to deepen concepts of entrepreneurship, online business and business plans, a literary base for the practical component of the present study is created. It was study several authors in their areas of activity so as to guarantee theoretical validity for the presented concepts. The second phase of the present study is composed of a business plan that translates not only the current operations and characteristics of the business, but also the whole process of integrating the new segment into the current brand offering. It is also possible to understand how this segment attenuates the current sales pattern, marked by the high seasonality that a swimwear brand naturally has. In short, based on a survey carried out on a sample population with similar characteristics to the current target public of the brand and results derived from a financial analysis, it is proved that there are conditions to integrate the new segment in the brand taking advantage of all the synergies inherent to the business.Instituto Superior de Economia e GestãoCrespo, NunoMatos, Pedro VergaRepositório da Universidade de LisboaDebonnaire, Mafalda Pinto de Lima2018-02-12T13:15:23Z2017-062017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14918porDebonnaire, Mafalda Pinto de Lima (2017). "Voke Swimwear : impacto de um novo segmento numa marca de vestuário, um caso prático". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:55Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14918Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:41.357080Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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