O papel da internet na oferta de informação turística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/881 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 |
id |
RCAP_fda83f3f101d56bc5a670982aaabddb3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/881 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel da internet na oferta de informação turísticaPublicidade - TurismoPublicidade na internetDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014Exame público realizado em 30 de Abril de 2014O Turismo e as Tecnologias da Informação são duas das maiores e mais dinâmicas indústrias do mundo. Numa sociedade onde o conhecimento é primordial, o acesso a informação torna-se cada vez mais essencial. A Internet veio revolucionar o acesso a informação turística e tornou-se num canal primordial da sua distribuição. O turista recorre agora e cada vez mais a websites para pesquisar informações sobre o destino turístico que vai visitar, tendo as agências de viagens e os guias turísticos, um papel cada vez menos insubstituível e relevante no fornecimento de informação turística. Esta intermediação do acesso a informação, antes feita pelas agências, passa a ser feita diretamente entre o turista e o website, hotel, companhia aérea. A este fenómeno diversos autores chamaram "desintermediação". Hoje em dia há uma nova interação direta com a informação trouxe mais independência ao turista e trouxe-lhe as ferramentas necessárias para que o plano da viagem seja feito de uma forma autónoma e única, não dependendo dos padrões dados pelas agências. Surgiu então um novo conceito: o Dynamic Packaging que permite ao turista ter simultaneamente mais controlo sobre o processo de planeamento da sua viagem mas também desenvolver pacotes adequados às suas necessidades, gostos e budget. As agências de viagens experienciaram um decréscimo de procura com a emersão da Internet, sendo agora forçadas a migrar para um novo paradigma onde terão de redefinir funções.2014-05-08T13:47:10Z2014-05-082014-05-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/881http://hdl.handle.net/11067/881TID:201116693porSilva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:10Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/881Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:05.783463Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel da internet na oferta de informação turística |
title |
O papel da internet na oferta de informação turística |
spellingShingle |
O papel da internet na oferta de informação turística Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988- Publicidade - Turismo Publicidade na internet |
title_short |
O papel da internet na oferta de informação turística |
title_full |
O papel da internet na oferta de informação turística |
title_fullStr |
O papel da internet na oferta de informação turística |
title_full_unstemmed |
O papel da internet na oferta de informação turística |
title_sort |
O papel da internet na oferta de informação turística |
author |
Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988- |
author_facet |
Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988- |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade - Turismo Publicidade na internet |
topic |
Publicidade - Turismo Publicidade na internet |
description |
Dissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-08T13:47:10Z 2014-05-08 2014-05-08T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/881 http://hdl.handle.net/11067/881 TID:201116693 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/881 |
identifier_str_mv |
TID:201116693 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/plain; charset=utf-8 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136741807882240 |