O papel da internet na oferta de informação turística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/881
Resumo: Dissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
id RCAP_fda83f3f101d56bc5a670982aaabddb3
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/881
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel da internet na oferta de informação turísticaPublicidade - TurismoPublicidade na internetDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014Exame público realizado em 30 de Abril de 2014O Turismo e as Tecnologias da Informação são duas das maiores e mais dinâmicas indústrias do mundo. Numa sociedade onde o conhecimento é primordial, o acesso a informação torna-se cada vez mais essencial. A Internet veio revolucionar o acesso a informação turística e tornou-se num canal primordial da sua distribuição. O turista recorre agora e cada vez mais a websites para pesquisar informações sobre o destino turístico que vai visitar, tendo as agências de viagens e os guias turísticos, um papel cada vez menos insubstituível e relevante no fornecimento de informação turística. Esta intermediação do acesso a informação, antes feita pelas agências, passa a ser feita diretamente entre o turista e o website, hotel, companhia aérea. A este fenómeno diversos autores chamaram "desintermediação". Hoje em dia há uma nova interação direta com a informação trouxe mais independência ao turista e trouxe-lhe as ferramentas necessárias para que o plano da viagem seja feito de uma forma autónoma e única, não dependendo dos padrões dados pelas agências. Surgiu então um novo conceito: o Dynamic Packaging que permite ao turista ter simultaneamente mais controlo sobre o processo de planeamento da sua viagem mas também desenvolver pacotes adequados às suas necessidades, gostos e budget. As agências de viagens experienciaram um decréscimo de procura com a emersão da Internet, sendo agora forçadas a migrar para um novo paradigma onde terão de redefinir funções.2014-05-08T13:47:10Z2014-05-082014-05-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/881http://hdl.handle.net/11067/881TID:201116693porSilva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:10Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/881Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:05.783463Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel da internet na oferta de informação turística
title O papel da internet na oferta de informação turística
spellingShingle O papel da internet na oferta de informação turística
Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-
Publicidade - Turismo
Publicidade na internet
title_short O papel da internet na oferta de informação turística
title_full O papel da internet na oferta de informação turística
title_fullStr O papel da internet na oferta de informação turística
title_full_unstemmed O papel da internet na oferta de informação turística
title_sort O papel da internet na oferta de informação turística
author Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-
author_facet Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Catarina de Portugal Costa Lopes da, 1988-
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade - Turismo
Publicidade na internet
topic Publicidade - Turismo
Publicidade na internet
description Dissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-08T13:47:10Z
2014-05-08
2014-05-08T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/881
http://hdl.handle.net/11067/881
TID:201116693
url http://hdl.handle.net/11067/881
identifier_str_mv TID:201116693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/plain; charset=utf-8
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136741807882240