O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcia Rosa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40
Resumo: Este estudo centra-se na investigação dos vários pontos de vista do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já que é uma condição clínica, cujos sintomas clássicos giram em torno dos distúrbios de atenção, hiperatividade e impulsividade e de relacionamento, bem como o baixo desempenho escolar. É um dos transtornos de maior prevalência na infância e adolescência. Pesquisas recentes demonstram que, ao menos do ponto de vista cognitivo, existem diferenças importantes no desenvolvimento de crianças com TDAH quando comparadas com crianças sem qualquer diagnóstico psiquiátrico. O tratamento de crianças com TDAH envolve uma abordagem interdisciplinar, envolvendo intervenções psicossociais bem como as psicofarmacológicas, exigindo um esforço coordenado entre os profissionais da área da saúde em conjunto com educadores e pais. A cada dia conhecemos mais profundamente este transtorno e seus sintomas, passando a entender seus relacionamentos com os problemas de interações infantis, bem como seus tratamentos e interrelacionamentos com outras dificuldades das crianças em suas fases escolares.
id RCE_02935cc28e4db2994b1b8d453a45e815
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/40
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADEDéficit de Atenção. Hiperatividade. Transtorno Hipercinético. Interdisciplinar.Este estudo centra-se na investigação dos vários pontos de vista do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já que é uma condição clínica, cujos sintomas clássicos giram em torno dos distúrbios de atenção, hiperatividade e impulsividade e de relacionamento, bem como o baixo desempenho escolar. É um dos transtornos de maior prevalência na infância e adolescência. Pesquisas recentes demonstram que, ao menos do ponto de vista cognitivo, existem diferenças importantes no desenvolvimento de crianças com TDAH quando comparadas com crianças sem qualquer diagnóstico psiquiátrico. O tratamento de crianças com TDAH envolve uma abordagem interdisciplinar, envolvendo intervenções psicossociais bem como as psicofarmacológicas, exigindo um esforço coordenado entre os profissionais da área da saúde em conjunto com educadores e pais. A cada dia conhecemos mais profundamente este transtorno e seus sintomas, passando a entender seus relacionamentos com os problemas de interações infantis, bem como seus tratamentos e interrelacionamentos com outras dificuldades das crianças em suas fases escolares.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 231-241Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 231-241Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 231-2412526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40/38Marcia Rosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:47ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
title O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
spellingShingle O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Marcia Rosa
Déficit de Atenção. Hiperatividade. Transtorno Hipercinético. Interdisciplinar.
title_short O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
title_full O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
title_fullStr O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
title_full_unstemmed O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
title_sort O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
author Marcia Rosa
author_facet Marcia Rosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcia Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv Déficit de Atenção. Hiperatividade. Transtorno Hipercinético. Interdisciplinar.
topic Déficit de Atenção. Hiperatividade. Transtorno Hipercinético. Interdisciplinar.
description Este estudo centra-se na investigação dos vários pontos de vista do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já que é uma condição clínica, cujos sintomas clássicos giram em torno dos distúrbios de atenção, hiperatividade e impulsividade e de relacionamento, bem como o baixo desempenho escolar. É um dos transtornos de maior prevalência na infância e adolescência. Pesquisas recentes demonstram que, ao menos do ponto de vista cognitivo, existem diferenças importantes no desenvolvimento de crianças com TDAH quando comparadas com crianças sem qualquer diagnóstico psiquiátrico. O tratamento de crianças com TDAH envolve uma abordagem interdisciplinar, envolvendo intervenções psicossociais bem como as psicofarmacológicas, exigindo um esforço coordenado entre os profissionais da área da saúde em conjunto com educadores e pais. A cada dia conhecemos mais profundamente este transtorno e seus sintomas, passando a entender seus relacionamentos com os problemas de interações infantis, bem como seus tratamentos e interrelacionamentos com outras dificuldades das crianças em suas fases escolares.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40/38
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 231-241
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 231-241
Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 231-241
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502259859456