O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40 |
Resumo: | Este estudo centra-se na investigação dos vários pontos de vista do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já que é uma condição clínica, cujos sintomas clássicos giram em torno dos distúrbios de atenção, hiperatividade e impulsividade e de relacionamento, bem como o baixo desempenho escolar. É um dos transtornos de maior prevalência na infância e adolescência. Pesquisas recentes demonstram que, ao menos do ponto de vista cognitivo, existem diferenças importantes no desenvolvimento de crianças com TDAH quando comparadas com crianças sem qualquer diagnóstico psiquiátrico. O tratamento de crianças com TDAH envolve uma abordagem interdisciplinar, envolvendo intervenções psicossociais bem como as psicofarmacológicas, exigindo um esforço coordenado entre os profissionais da área da saúde em conjunto com educadores e pais. A cada dia conhecemos mais profundamente este transtorno e seus sintomas, passando a entender seus relacionamentos com os problemas de interações infantis, bem como seus tratamentos e interrelacionamentos com outras dificuldades das crianças em suas fases escolares. |
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O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADEDéficit de Atenção. Hiperatividade. Transtorno Hipercinético. Interdisciplinar.Este estudo centra-se na investigação dos vários pontos de vista do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já que é uma condição clínica, cujos sintomas clássicos giram em torno dos distúrbios de atenção, hiperatividade e impulsividade e de relacionamento, bem como o baixo desempenho escolar. É um dos transtornos de maior prevalência na infância e adolescência. Pesquisas recentes demonstram que, ao menos do ponto de vista cognitivo, existem diferenças importantes no desenvolvimento de crianças com TDAH quando comparadas com crianças sem qualquer diagnóstico psiquiátrico. O tratamento de crianças com TDAH envolve uma abordagem interdisciplinar, envolvendo intervenções psicossociais bem como as psicofarmacológicas, exigindo um esforço coordenado entre os profissionais da área da saúde em conjunto com educadores e pais. A cada dia conhecemos mais profundamente este transtorno e seus sintomas, passando a entender seus relacionamentos com os problemas de interações infantis, bem como seus tratamentos e interrelacionamentos com outras dificuldades das crianças em suas fases escolares.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 1 No. 2 (2017); 231-241Revista Científica Educ@ción ; Vol. 1 Núm. 2 (2017); 231-241Revista Científica Educ@ção; v. 1 n. 2 (2017); 231-2412526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/40/38Marcia Rosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:11:47ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
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